Conecte-se a nós

Eleições

Psol e PCB oficializam seus candidatos

Published

em

Psol fez convenção conjunta com PCB. Fotos: Hermínio Nunes/Divulgação

O Psol e PCB fizeram convenção conjunta neste sábado (4), e lançaram Leonel Camasão (Psol), candidato ao governo, Carol Bellaguarda (PCB), candidata a vice, e os professores Antônio Campos, de Chapecó, e Pedro Cabral, de Florianópolis, ambos do Psol, candidatos ao Senado. O evento ocorreu no auditório do IFSC, na capital do Estado e reuniu cerca de 100 pessoas. Também foram apresentados e confirmados os candidatos a deputado federal e estadual pelos dois partidos.

Leonel Camasão é candidato ao governo estadual pelo Psol.

Camasão frisa que o principal projeto da campanha é debater a desigualdade social e combater aos privilégios. “SC tem uma dívida de R$ 3 bilhões, mas deixa de cobrar R$ 6 bilhões em impostos e isso é mais do que o Estado investe em saúde e educação. Temos que rever as isenções fiscais para ter recursos e caixa e capacidade de investimento para prestar serviços de qualidade para a população”, diz Camasão.

Carol Bellaguarda (PCB) afirma que a coligação defende seis eixos: Trabalho, Educação, Saúde, Moradia, Mobilidade e Ambiente. “Como mulher e jovem, defendo a população à margem da sociedade, como mulheres, indígenas, quilombolas e à juventude negra e pobre. Somos pelo fim da exploração e opressão, estamos aqui para construir uma outra sociedade. Nó mulheres, somos a maioria da população ativa do Estado e temos os menores salários, desta forma, uma das propostas é a equitação dos salários entre os homens e mulheres que ocupam os mesmos cargos”.

A convenção iniciou com uma homenagem a Marielle Franco, mulher, negra, favelada, lésbica, vereadora do Rio de Janeiro, assassinada há 143 dias,  um crime que até hoje não foi solucionado.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: