Conecte-se a nós

Eleições

Psol e PCB oficializam seus candidatos

Published

em

Psol fez convenção conjunta com PCB. Fotos: Hermínio Nunes/Divulgação

O Psol e PCB fizeram convenção conjunta neste sábado (4), e lançaram Leonel Camasão (Psol), candidato ao governo, Carol Bellaguarda (PCB), candidata a vice, e os professores Antônio Campos, de Chapecó, e Pedro Cabral, de Florianópolis, ambos do Psol, candidatos ao Senado. O evento ocorreu no auditório do IFSC, na capital do Estado e reuniu cerca de 100 pessoas. Também foram apresentados e confirmados os candidatos a deputado federal e estadual pelos dois partidos.

Leonel Camasão é candidato ao governo estadual pelo Psol.

Camasão frisa que o principal projeto da campanha é debater a desigualdade social e combater aos privilégios. “SC tem uma dívida de R$ 3 bilhões, mas deixa de cobrar R$ 6 bilhões em impostos e isso é mais do que o Estado investe em saúde e educação. Temos que rever as isenções fiscais para ter recursos e caixa e capacidade de investimento para prestar serviços de qualidade para a população”, diz Camasão.

Carol Bellaguarda (PCB) afirma que a coligação defende seis eixos: Trabalho, Educação, Saúde, Moradia, Mobilidade e Ambiente. “Como mulher e jovem, defendo a população à margem da sociedade, como mulheres, indígenas, quilombolas e à juventude negra e pobre. Somos pelo fim da exploração e opressão, estamos aqui para construir uma outra sociedade. Nó mulheres, somos a maioria da população ativa do Estado e temos os menores salários, desta forma, uma das propostas é a equitação dos salários entre os homens e mulheres que ocupam os mesmos cargos”.

A convenção iniciou com uma homenagem a Marielle Franco, mulher, negra, favelada, lésbica, vereadora do Rio de Janeiro, assassinada há 143 dias,  um crime que até hoje não foi solucionado.

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais