Conecte-se a nós

Eleições

Rede lança seus candidatos como chapa pura

Published

em

Partido Rede lançou candidatos estaduais em chapa pura. Fotos: Leonardo Rizzaro/Rede

A Rede fez convenção no dia 20 de julho e neste sábado (4) anunciou como candidato ao governo, Rogério Portanova, Regina Santos, a vice, e Miriam Prochnow e Diego Mezzogiorno, ao Senado. O partido fez a primeira convenção estadual para as eleições de 2018, em Santa Catarina, que ocorreu no Diretório Estadual da Rede Sustentabilidade SC, em Florianópolis.

O partido também possui nove candidaturas para deputado federal e 12 a deputado estadual. Rogério Portanova destacou em seu discurso que a política só vai mudar se o eleitor mudar sua atitude, reciclando seu voto. “Vamos buscar para Santa Catarina um desenvolvimento ecologicamente equilibrado, socialmente justo, economicamente viável e culturalmente diverso”, diz.

Rogério Portanova é o candidato ao governo estadual. Fotos: Rede/Divulgação

O candidato ao governo estadual é professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde atua como coordenador de Gestão Ambiental na UFSC em Florianópolis. É mestre em Direito pela UFSC e Doutor em Ciência Política pela Universidade Paris VIII, na França. Tem pós-doutorado em Direito do Ambiente pela Universidade Lusíada de Lisboa.

A Rede é um partido novo, criado há três anos e ganhou um reconhecimento maior com a candidata à presidência, Marina Silva. Segundo informações da assessoria de imprensa, essa postura de lançar chapa pura é uma orientação do partido de só fazer coligações programáticas, por ter como um dos focos a sustentabilidade e preocupação com o desenvolvimento de uma maneira integrada e não predatória.

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: