Geral

Manhãs tipicamente serranas

Published

em

Foto: Jordana Boscato

Ainda estamos no verão, mas nos últimos dias o clima mudou. Madrugadas e manhãs estão mais frias, lembrando que a Serra Catarinense é a região mais fria do estado. Ontem, Bom Jardim da Serra registrou 7,1°C, São Joaquim 7,8°C e Urupema marcou 9,4°C. Hoje não deve ser muito diferente. Como não há previsão de chuva, à tarde os termômetros devem marcar 28°C em Lages, mas não passam dos 20°C em São Joaquim.

As informações são da Climaterra, que mantém praticamente a mesma previsão para a sexta-feira. Possibilidade de chuva somente no sábado e no domingo, quando nuvens carregadas estarão sobre o estado. Na Serra Catarinense a possibilidade é de chuva em pontos isolados. Ou seja, pode chover em uma região da cidade e permanecer seco em outra. 

Em SC_ Tempo firme com predomínio de sol e poucas nuvens a momentos de muitas nuvens a nublado nas regiões do Oeste a Serra com possibilidade de chuva muito isolada de tarde e noite. Na Faixa Leste (mais entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte) céu nublado com chuva fraca e isolada entre tarde e noite. Já no Litoral Sul, tempo bom com sol a algumas nuvens a momentos de céu nublado. Grande parte de SC, passa sem chuva. Temperatura baixa no amanhecer e em elevação a tarde. Mais alta no Extremo Oeste.

Tendência de estiagem permanece

Vários municípios catarinenses amargam prejuízos na agricultura em função da falta de chuvas. Na Serra Catarinense a situação mais complicada é de Anita Garibaldi, Cerro Negro e Campo Belo do Sul. Segundo a Epagri, Entre os dias 17 e 18 há condição de chuva frequente no estado, devido à aproximação e passagem de uma frente fria, com risco de temporais isolados. 

O problema é que a partir do dia 19 predomina um tempo mais seco em SC, com vento sul e temperatura mais amena no Litoral. Neste período, o litoral terá chuva mais frequente.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com