Conecte-se a nós

Turismo

Maior festa religiosa da região aguarda 15 mil pessoas

Published

em

São José do Cerrito, 11/06/2010, Correio Lageano

 

Entre os dias 24 e 27 de junho acontece a Festa de São Pedro, em São José do Cerrito, considerada a maior festa religiosa da região. De acordo com o pároco, padre Lindomar Borges, a expectativa é que durante os três dias de festa passem pela paróquia cerca de 15 mil pessoas. O padre explica que a realização da festa é para manter as ações da paróquia que conta com 37 capelas. “Com o dinheiro arrecadado, mantemos as ações pastorais da igreja. Temos outras ações durante o ano, mas esta é a principal. O padre diz que a paróquia é a terceira maior da região.


A festa está sendo organizada por 14 festeiros. De acordo com o coordenador Arildo Medeiros, para este ano as novidades são muitas, mas o destaque é para o moto passeio e para a 2ª Feijoada de São Pedro.


Medeiros destaca que a festa reúne muitas pessoas porque a organização dela conta com toda a comunidade. “Ao todo são 14 festeiros e nove noveneiros”. O pároco esclarece que os noveneiros são pessoas ou entidades da comunidade. “Eles organizam as novenas que são realizadas antes da festa. Há muitas novenas que reúnem até mil pessoas”, frisa.


Além das novenas, nos três dias que antecedem a festa, são organizadas os tríduos. O pároco explicou que as celebrações serão realizadas por padres convidados de outras paróquias.
A missa festiva no domingo será presidida pelo bispo Dom Ireneu Andreassa.


A programação artística inicia na quinta-feira e contará com os Garotos Tradição, na sexta com o Grupo Karisma e no sábado o grupo Cia da Vanera.


O coordenador da festa ressalta que os ingressos poderão ser adquiridos no local do baile. Também estão previstas para o domingo apresentações culturais, com invernada artística e leilão de animais doados e o esperado bingão que sorteará até R$ 20 mil.

 

Foto: Divulgação

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: