Conecte-se a nós

Turismo

Projeto Caminhos do Sabor na Serra

Published

em

O “Caminhos do Sabor – A União faz o Destino” é uma ação conjunta entre a Abrasel, o Sebrae e o Ministério do Turismo, e ocorre em diversas cidades do Brasil. Ao todo, foram selecionados 65 destinos indutores, que fazem parte do Plano Nacional de Turismo.

 

Em Santa Catarina, foram escolhidas três cidades, sendo que duas já receberam ações do projeto, Florianópolis e Balneário Camboriú, em 2008 e 2009, respectivamente. Neste ano, quem se beneficiará será a Serra Catarinense.

 

Inicialmente, a cidade escolhida pelo MinTur foi São Joaquim; mas outras duas foram incluídas: Urubici e Bom Jardim da Serra. Nos três locais serão realizadas ações com o objetivo de tornar a região ainda mais competitiva, trabalhando produtos e serviços de alimentação fora do lar como um dos principais diferenciais do turismo.


O programa possui cinco etapas: envolvimento das lideranças locais, pesquisa de oferta e demanda, plano de ação do destino, lançamento oficial e aplicação das ações de desenvolvimento da capacidade empresarial. A primeira ocorrerá no dia 11 de junho, quando a equipe da Abrasel irá a São Joaquim para formar o Grupo de Governança, que terá atuação em todas as etapas do projeto.

 

Para a reunião, serão convidados representantes das Secretarias de Turismo das três cidades, do Convention & Visitors Bureau da Serra Catarinense, da Instância de Governança da Serra Catarinense, do Sebrae e de outras entidades locais.


Foto: Divulgação

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais