Conecte-se a nós

Turismo

Celebração à fartura da colheita

Published

em

Campo Belo do Sul, 11/06/2010, Correio Lageano

 

Considerando um dos mais importantes produtores de grãos de Santa Catarina, o município de Campo Belo do Sul faz questão de celebrar a fertilidade de sua terra, além de ressaltar as tradições e características regionais.

 


Para isso, a Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, todos os anos, promove a Festa da Colheita. Neste ano, a celebração acontece no próximo domingo (13) e a programação se inicia às 10 horas, com a celebração de uma missa.

 


Durante a última semana, a Comissão Organizadora percorreu alguns municípios da Serra Catarinense para divulgar o evento que está em sua décima terceira edição. Em Lages a comitiva visitou a Redação do Correio Lageano.

 

A rainha da Festa da Colheita, Shaiane Gobetti, e as princesas Patrícia da Silva e Wanessa Rubert apresentaram a programação do evento que conta com apresentações artísticas, bingo beneficente, leilão de gado com animais doados pela comunidade, bênção às máquinas e veículos motorizados usados no plantio da safra e baile com a banda Sorriso Lindo.

 


O padre Darci Sá, um dos coordenadores do evento, destaca que sempre pode contar com a colaboração de toda a comunidade. “Todos colaboram, desde os granjeiros (que são os produtores de grãos), até os madeireiros e as pessoas da própria comunidade”, explica o religioso, lembrando que toda a arrecadação é revertida para a manutenção da paróquia.


Foto: Deyse Pessoa

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: