Geral
Leoas se classificam para a final da Copa do Brasil
As Leoas da Serra, em um jogo emocionante, mostraram toda a garra e venceram de 7 a 1 o Minas Icesp. A partida foi no ginásio do Cruzeiro, em Brasília, na noite deste sábado. A vitória garantiu a classificação para a final da Copa do Brasil de Futsal Feminino, que deve ocorrer na segunda quinzena de novembro. Ainda não se sabe ao certo a data, mas, está garantido que o segundo jogo da final do campeonato, será no ginásio Jones Minosso, em Lages. O adversário será Taboão da Serra ou Barcelona Sergipe, depende do resultado do jogo deste domingo (13) de tarde.
O primeiro tempo já demonstrou que a vitória estava perto, pois terminou em 4 a 0. As Leoas jogaram com garra até o último minuto, o gol do time adversário veio no final do segundo tempo. A Amandinha dominou a partida, fez belas jogadas e marcou três gols, Diana balançou a rede duas vezes, Tampa fez um gol e Tiga mais um. Nem parecia que elas tinham enfrentado uma viagem de quase 1,8 mil quilômetros e chegado em Brasília, na madrugada de sexta-feira, pois não se viu cansaço em nenhuma jogadora. No primeiro jogo da semifinal, as Leoas já tinham derrotado o Minas Icesp por 6 x 1.
De acordo com o técnico da equipe Leoas da Serra, Anderson Menezes, conhecido como “Esquerda”, o resultado do jogo é consequência do envolvimento da equipe. “Há todo um trabalho da diretoria e patrocinadores, o Pedro Vaz é um deles, faz um preparo físico exemplar nas meninas”.
Ele conta que todos estavam preparados para a longa viagem e o calor do Distrito Federal. “Conseguimos trocar elas a cada dois minutos e assim mantemos a intensidade de jogo que a gente queria. Esperamos lotar o Jones Minosso e fazer muita festa com nossa torcida”. Esquerda conta que o time das Leoas é um ótimo grupo, em que é possível manter um diálogo e parceria.
Amandinha destacou que a equipe fez um grande jogo e que sua jogada, que resultou em um dos gols, animou todas a confiarem em seu potencial. “Agradecemos todos de Lages que nos acompanharam, tenham certeza que isso faz muita diferença para nós. Conseguimos colocar a proposta de jogo do professor Esquerda muito bem, não é a toa que foram surgindo os gols”. A jogadora frisa que a vitória é de todos que torcem pelo time.