Esportes

Leoas são bicampeãs universitárias

Published

em

Diana e Amandinha comemoram mais um título das Leoas - Foto: Gabriela Sassi/Divulgação

Elas não se cansam de levantar troféus. Pouco mais de duas semanas do título de campeãs mundiais, que lotou o Jones Minosso, as Leoas da Serra estão em festa novamente. Jogando no ginásio do Colégio Internacional em Joinville, elas superaram as tradicionais rivais da Female, de Chapecó, por 4 a 1 e conquistaram o bicampeonato do estadual universitário de futsal. Curiosamente, no ano passado, em Lages, a final também foi contra as chapecoenses e o placar também foi 4 a 1.

Na competição, as Leoas representaram a Uniplac, enquanto a Female representou a Unochapecó. Nas demais partidas do torneio, a superioridade do time lageano foi incontestável: 19 a 0 na Univille, 13 a 0 na Furb, 11 a 0 na Ufsc e 4 a 0 na Unifebe, esta representada pelo Barateiro, de Brusque, e que conta com as ex-Leoas Bia (goleira) e Pelé (fixa). Somados aos gols marcados na final, as Leoas foram às redes 51 vezes, e levaram apenas um gol.

Embora um pouco mais disputada que os jogos anteriores, a decisão também foi marcada por um amplo domínio das Leoas. No primeiro tempo, Amandinha abriu o marcador e na sequência sofreu pênalti, convertido em gol pela capitã Diana. Os 2 a 0 do intervalo não refletiam fielmente a superioridade das comandadas do técnico Esquerda, que perderam pelo menos mais cinco chances claras de gol.

Na volta para o segundo tempo a Female descontou com um gol de falta de Rossatto, mas logo as Leoas resolveram o jogo. Primeiro, Mayara, com um golaço por cobertura. E depois, Amandinha, recebendo de Luiza e chutando colocado no canto esquerdo, com toda a categoria de quem é melhor do mundo por cinco vezes. Com 4 a 1 no marcador, foi só controlar o jogo e esperar o tempo passar. 

Sequência da temporada

Agora, como campeãs estaduais, elas disputarão a Conferência Sul dos Jogos Universitários em Maringá, no final de agosto. Caso se classifiquem, irão para a fase nacional, em Salvador, na Bahia, de 20 a 27 de outubro, também para tentar o bicampeonato.

Antes da continuidade do calendário universitário, as Leoas da Serra terão um desafio e tanto em Lages. De 22 a 28 de julho a cidade será sede da Taça Brasil. Serão nove times de todo o país em busca do troféu de campeão nacional. O campeão da Taça Brasil disputa com o campeão da Copa do Brasil o direito de representar o Brasil na Copa Libertadores.

Fonte: Leoas da Serra

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com