Esportes

Lageanos competem no limite no Transcatarina

Published

em

Pilotos da categoria Adventure também vão encarar os obstáculos da prova - Foto: Ney Evangelista/DFotos/Divulgação

Apaixonados por terra, aventura e veículos 4×4, pilotos e navegadores de 100 cidades e dez estados brasileiros estão participando da 11º edição Transcatarina 2019. O rali de regularidade, organizado pela SC Racing, começou na quinta-feira (11) e vai até o dia 13.

São cerca de 800 quilômetros entre as cidades de Fraiburgo e Blumenau, com parada em Caçador e Rio Negrinho. São mais de 200 veículos inscritos. A competição reúne pilotos das categorias Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light e Turismo Iniciante, Passeio (Passeio Radical e Adventure).

A prova conta com a participação de vários lageanos na categoria Adventure. São eles: Leonardo Freitas Branco, Fernando Martendal, Karlyn Telli Montemezzo, Carlos Alberto Carvalho Júnior, Bruno Felipe Paese e Carlos Augusto Dutra Della Justina.

“A Adventure passa por muitas trilhas naturais, cruzando várias cidades. Estar no Transcatarina é motivo de orgulho, pois é o maior evento off-road do País, com categorias distintas, seja para quem quer passear ou competir”, comentou Leonardo Freitas Branco.

Quem procura pela categoria Adventure está em busca de superação extrema de todos os limites. Para esse grupo, são escolhidas as piores trilhas, com obstáculos de alto grau de dificuldade técnica. Pilotos, navegadores e zequinhas têm hora para começar o percurso, mas não para terminar. Fala mais alto o espírito de equipe, de forma que todos se ajudam e ninguém fica para trás.

Programação

A programação do Transcatarina teve início com várias atividades. Contou com o briefing entre organização e participantes, às 10h; o briefing dividido por categorias; uma ação social nas escolas públicas de Fraiburgo; a largada promocional; o prólogo – tomada de tempo para definir a ordem de largada do rali e, por fim, um jantar de abertura. Nesta quinta, acontecem as primeiras largadas, a partir das 8 horas.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com