Esportes

Leoas goleiam e conquistam o Bronze na Taça Brasil Sub-20

Published

em

Meninas fecharam a participação com sete pontos - Foto: Naira Greta/ Futsal Feminino Brasil

Uma vitória incontestável contra o time que sediou a Taça Brasil Sub-20 fechou a participação das Leoas nesta competição nacional que teve início na quarta-feira (14) e encerrou domingo (18), no Ginásio do Cruzeiro, em Brasília. O time lageano enfrentou a Adef e venceu por 7 x 0, depois de um primeiro tempo perfeito, quando marcou todos os gols do triunfo.

Disputada por pontos corridos, a Taça Brasil Sub-20 conheceu seu campeão da preliminar do jogo das Leoas, quando o Minas Icesp (DF) venceu o São José (SP) por 1 x 0, gol de Novinha. Com isso, Leoas e Adef entraram em quadra para definir quem seria o terceiro colocado, medalhista de bronze da competição. “Não vale o título, mas precisamos deixar uma imagem positiva, e ficar entre os três melhores do país tem o seu valor”, disse a capitã Bebel, antes da bola rolar.

Logo aos 15 segundos Bella fez 1×0 para as Leoas. Menos de um minuto depois Giy acertou uma bomba no ângulo direito e fez 2×0. Rúbia fez 3×0 e Bebel marcou o quarto. Os últimos três gols do primeiro tempo foram de Bella, Rúbia e Giy, ampliando a vantagem para 7×0.

Na etapa final, as Leoas apenas tocaram a bola e administraram o marcador construído no primeiro tempo. A melhor chance da etapa foi um chute de longe de Bella que bateu no travessão.

“Fizemos certamente o melhor jogo de toda a Taça. Uma pena que não tínhamos mais chance de título. Na estreia, vencíamos o Minas por 4×1 e terminamos empatando em 5 x 5, o que acabou sendo decisivo. Foram os únicos pontos que o Minas perdeu na competição, e nosso time ficou instável, perdemos dois jogos em que atacamos mais, e goleamos nos outros dois. O terceiro lugar é uma posição honrosa, tinha bons times aqui, mas sabemos que poderíamos ter conquistado o título. Agora precisamos corrigir as falhas porque esse time ainda tem o estadual Sub-20 pela frente”, disse o treinador Esquerda.

As Leoas terminaram a Taça Sub-20 com sete pontos, graças às duas vitórias contra Universo Jaó (GO) por 11×1, contra a Adef (DF) por 7 x 0, além do empate em 5 x 5 contra as campeãs do Minas Icesp (DF).

As derrotas do time lageano foram para o São José (SP) por 4 x 2 e para o Londrina (PR) por 2×1. No ano passado, as Leoas haviam conquistado a Taça Brasil Sub-20, que foi realizada em Iranduba.

Curiosamente a final foi contra o Minas Icesp e a vitória catarinense por 3 x 2, com três gols de Luana Rodrigues, valeu o título. Em 2018 as brasilienses jogaram em casa e não desperdiçaram a oportunidade.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com