Conecte-se a nós

Esportes

Equipes de Lages embarcam para Natal

Published

em

Uma das equipes de Lages (uniforme azul) em ação - Foto: Divulgação

As equipes masculinas de handebol de Lages, formadas por alunos da EEB Rubens de Arruda Ramos e do Colégio Industrial, nas categorias de 15 a 17 anos e de 12 a 14 anos, respectivamente, viajam nesta terça-feira para Natal, a capital do Rio Grande do Norte, onde vão disputar a etapa nacional dos Jogos Escolares. As disputas acontecerão de 21 a 26 de novembro. O evento representa a maior competição escolar do Brasil.

Os lageanos se classificaram para a competição durante a etapa estadual, que aconteceu em Joinville, no fim do mês de setembro. Ambas as equipes pertencem à Associação de Handebol de Lages (HandeLages) e vão representar Santa Catarina no torneio nacional.

O treinador das equipes, professor Marlon Beretta, prevê uma competição difícil. “Na categoria de 15 a 17 anos, caímos em uma chave com São Paulo e Maranhão, e na categoria de 12 a 14 ficamos no grupo junto com São Paulo e Piauí. São equipes com muita tradição no handebol”, comenta Beretta.

Os Jogos Escolares reúnem atletas dos quatro cantos do Brasil e são organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). As disputas começaram no último dia 12. Além do handebol, a competição conta com as seguintes modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, ginástica rítmica, futsal, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, wrestling e xadrez.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: