Conecte-se a nós

Esportes

Leoas precisam ganhar sábado e domingo para levantar a Taça Brasil Sub-20 em Brasília

Published

em

Foto: Naiara Gresta/ Futsal Feminino Brasil/ Divulgação

Está em disputa em Brasília, no Ginásio do Cruzeiro, a Taça Brasil Sub-20 de Futsal Feminino, competição vencida no ano passado pelas Leoas da Serra, na disputa ocorrida na cidade de Iranduba, no Amazonas. A edição de 2018 teve início na quarta-feira (14) e se

encerra neste domingo (18). Além das Leoas, participam da Taça duas equipes de Brasília, o Minas Icesp e a Adef, o São José (SP), o Londrina (PR) e o Universo Jaó (GO).

As Leoas estrearam na quarta com um empate em 5×5 contra o Minas Icesp. Um placar muito lamentado pelas lageanas, pois chegaram a quase vencer por 4×1. No segundo jogo, contra as campeãs paulistas do São José, as Leoas foram derrotadas por 4×2. A reabilitação veio contra o Universo Jaó, na tarde de sexta (16), com a goleada por 11×1.

Como o sistema de disputa é de pontos corridos dentro da chave única de seis equipes, para ficar com o título, o time precisa vencer o Londrina no sábado (17) e a Adef no domingo, além de torcer para que o São José e o Minas Icesp percam pontos, afinal ambos venceram nas duas primeiras rodadas.

Os gols das Leoas, até a terceira rodada, foram marcados pelas gêmeas Giy e Gisa, com quatro gols cada; por Rúbia, três; Jullinha, dois; Bebel, dois; May, Bella e Pelé, um cada. “Os confrontos são muito equilibrados, e o campeão deve sair nos critérios de desempate. Vamos lutar até o final”, disse Bebel, capitã das Leoas.

Por Maurício Neves

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: