Conecte-se a nós

Esportes

Leoas dominam Estadual Sub-20

Published

em

Foto: Fom Conradi/Divulgação

O quadrangular classificatório do estadual sub-20 de futsal feminino que aconteceu em Lages entre quarta e sexta-feira da semana passada teve amplo domínio das Leoas. Além do time da casa, também participaram Chapecoense, Balcam (Balneário Camboriú) e Barateiro (Brusque). Os confrontos realizados no ginásio Jones Minosso visavam definir o emparelhamento das semifinais da competição.

As Leoas da Serra golearam em todos os jogos: 4 a 1 frente ao Barateiro, 8 a 0 contra o Balcam e, para fechar, 7 a 1 na Chapecoense. “Foi uma afirmação de maturidade do time, já que pela primeira vez essa categoria entrou em quadra sem algumas jogadoras que eram referenciais, como Giy, Gisa e Luiza, que estouraram a idade”, afirmou o treinador Esquerda.

Três atletas se destacaram nas três vitórias: a capitã May, Bella e Petuxa. Canhota e habilidosa, May marcou gols nos três jogos e avaliou o desempenho. “Todas nós já somos também da equipe principal, e quando jogamos o Sub-20 não podemos contar com as mais experientes do grupo, então é a nossa vez de fazer valer o trabalho das Leoas da Serra”, disse.

Entre as outras equipes, quem se destacou foi a Chapecoense. Saíram goleadas pelas Leoas, mas as meninas do Oeste venceram os demais confrontos: 4 a 3 contra o Balcam e 6 a 0 contra o Barateiro. Já no enfrentamento entre Barateiro e Balcam, o time de Brusque levou a melhor por 4 a 3, conseguindo sua única vitória. O Balcam perdeu os três jogos e ficou na lanterna da fase classificatória.

Agora o estadual Sub-20 parte para as fases decisivas. Na primeira semifinal, as Leoas enfrentarão o Balcam em jogos de ida e volta, sendo o primeiro em Balneário Camboriú e o segundo em Lages. Na outra chave, o sistema se repete com Chapecoense e Barateiro, com o time de Chapecó tendo a vantagem de fazer a segunda partida em casa. Os vencedores das semifinais farão a decisão também em jogos de ida e volta. Caso confirme seu favoritismo e passe pelo Balcam, o time lageano poderá fazer a segunda partida da final em casa, por ter melhor campanha na fase classificatória. A Federação Catarinense de Futsal ainda não definiu as datas das semifinais.

Goleada também em amistoso 

Sem contar com as jogadoras do Sub-20, que receberam folga, as Leoas foram no sábado até Imbuia enfrentar a Seleção do Alto Vale, em amistoso que lotou o ginásio municipal. Amandinha, a mais ovacionada, abriu o marcador no primeiro minuto de jogo e deu início à goleada de 13 a 0 sob aplausos da plateia. A camisa 10 ainda marcaria mais um gol, mas a artilharia da noite foi dividida por Tiga e Jhennif, com três tentos cada uma. A capitã Diana marcou dois gols, e Giy, Greice e Luiza fecharam a conta. Agora, as Leoas dão um tempo nos amistosos e passam a se preparar para a viagem para a Espanha, para a primeira partida do Intercontinental de Futsal Feminino, contra o Futsi Atlético Navalcarnero, de Madri. O jogo na Europa acontece dia 9 de junho e a decisão será em Lages, duas semanas depois.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook