Conecte-se a nós

Esportes

Paulo Porto será o técnico do Inter para a disputa da Série B

Published

em

Foto: Diário da Manhã/Divulgação

O Internacional de Lages apresenta, hoje, o treinador Paulo Porto, que vai comandar a equipe na Série B do Campeonato Catarinense. Porto chega com a missão de levar novamente o clube à elite do futebol catarinense. Em entrevista ao CL, ressaltou que quer trabalhar em conjunto e frisou que o apoio da torcida é fundamental para o Leão Baio alcançar seus objetivos.

“Vamos procurar o acesso, temos experiência e estamos preparados para isso. Pretendemos realizar um trabalho em conjunto no clube, precisamos reunir força. Para isso, é fundamental que a torcida nos ajude”, disse o treinador, que chega para assumir o time lageano faltando menos de 20 dias para o início do Estadual.

A estreia do Leão Baio será diante do Concórdia, no dia 2 de junho, em Concórdia. Três dias depois, recebe, em casa, o Almirante Barroso, de Itajaí. O clube ainda não informou quando o elenco será apresentado para iniciar os trabalhos.

Apesar de ser anunciado somente agora, Porto já vinha participando das discussões sobre a montagem do elenco e do planejamento para o clube brigar pelo retorno à Série A. “Temos feito contatos e alguns atletas já acertaram com o clube”, afirmou o treinador, sem revelar nomes.

Histórico

Aos 67 anos, Porto, que construiu sua carreira especialmente em equipes do Rio Grande do Sul, é um dos mais experientes e conhecidos treinadores do Sul do país. Com mais de três décadas como técnico, ele esteve à frente de equipes como Brasil de Pelotas, Juventude, Caxias, Novo Hamburgo e Esportivo de Bento Gonçalves. Fora da região, ele também foi o comandante do ABC, de Natal, em 2013; e do Atlético Pernambuco, em 2016. Seu último clube foi o Passo Fundo, com o qual disputou a divisão de acesso gaúcha neste ano.

Esta será a primeira vez que ele comandará o Inter de Lages, mas não será sua primeira experiência na cidade. Em 2002 e 2004, foi o técnico do Clube Atlético Lages (CAL). Em sua segunda passagem pelo clube, hoje extinto, foi campeão da Série A-2. Em Santa Catarina, soma passagens ainda por Marcílio Dias e Metropolitano.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook