Esportes
Leoas da Serra estreiam nesta sexta-feira, no Estadual Sub-20
A relação das Leoas da Serra com a categoria Sub 20 guarda um certo tom nostálgico. Afinal, foi nela que o time serrano pôde soltar, pela primeira vez, o grito de campeão. Foi no ano de 2016, no triangular final jogado no ginásio do Caça e Tiro, em Lages, com duas vitórias memoráveis: 4×2 frente ao Balcam (Balneário Camboriú) e 7×2 contra o Barateiro (Brusque). Até então, os únicos títulos eram em conquistas municipais, como Jocol, Copa Pinhão e Copa Ki-Bola.
Daquela equipe de 2016, algumas jogadoras estouraram o limite de idade e hoje jogam no time principal, como Juba, Amanda Souza e Mira. Em 2017, a Sub 20 das Leoas perdeu o estadual, mas conquistou a Taça Brasil da categoria, ao vencer o Minas ICESP de Brasília na final jogada em Manaus, por 3×2.
Para 2018, o time está bem modificado. Além das já citadas, Jhennif também não é mais Sub 20, e Luana Rodrigues, autora dos três gols na final da Copa do Brasil, está no Iranduba. Mesmo assim, rostos bem conhecidos do torcedor lageano estarão em quadra, em seu último jogo de Sub 20: Luiza, Giy, Gisa e Rúbia, todas campeãs Sub 20 em 2016 e, atualmente, divididas entre o Sub 20 e o time principal.
O adversário desta sexta-feira, no Jones Minosso, é justamente o atual campeão estadual Sub 20, o Balcam. O destaque da equipe é a pivô Ana, artilheira do time. Nas divisões de base, o time de Balneário Camboriú mantém a mesma base desde o Sub 16, conquistando boa parte das competições que disputou.
O adversário
Giy, que na Supercopa contra a Female marcou gols decisivos, avalia o confronto: “É um adversário muito difícil, com um jogo ofensivo e sólido. Se vencermos, teremos dado um passo importante rumo à decisão”.
Luiza, que assim como Giy é figura frequente no time principal, concorda com a companheira. “É uma partida dura e de alto nível. Esperamos o apoio do torcedor, que tem sido fundamental em tudo o que conquistamos”, diz a camisa 8.
Ingressos
Para assistir ao jogo, o torcedor deve levar ao Jones Minosso um quilo de alimento não perecível ou uma caixa de leite longa vida. A partida terá início às 20 horas. Além de Leoas e Balcam, participam do campeonato Sub 20 o Vasto Verde (Blumenau), a Female (Chapecó) e o Criciúma.