Conecte-se a nós

Notícias

Lei da Tolerância Zero diminui ocorrências em Correia Pinto

Published

em

Correia Pinto, 30/06/2010, Correio Lageano

 


A Lei de Tolerância Zero, criada em Correia Pinto para tentar diminuir o número de ocorrências policiais causadas pelo excesso de consumo de bebidas alcoólicas nas principais ruas do município, embora esteja em prática há pouco tempo, já mostra resultados positivos à comunidade.
De acordo com o capitão da Polícia Militar de Correia Pinto, Luciano Francisco Comiotto, as autuações começaram recentemente, mas, segundo ele, já é possível observar uma melhora de comportamento entre os jovens do município.

 


Inicialmente, os trabalhos foram de orientação, agora os policiais já atuam na fiscalização e, quando necessário, a notificação de quem desrespeita as novas regras.

 


O capitão reitera que o município tem muitos jovens e não há opções de lazer. “Alguns, que tem condições, saem daqui e vão para Lages, mas os que permanecem acabam ficando pelas ruas, onde se reúnem para ouvir som, ingerir bebidas alcoólicas e consequentemente causar problemas”, descreve.

 


As ocorrências mais frequentes relatadas pelo capitão eram de vandalismo, perturbação do sossego, presença de menores na rua e pequenos furtos. Porém, de acordo com o militar, desde fevereiro, quando começaram os trabalhos de conscientização, as ocorrências diminuíram expressivamente. “Nós não temos estatísticas prontas, mas podemos afirmar que está dando certo e a comunidade tem se mostrado satisfeita com a inibição destas ocorrências”, destacou.

 


Apesar do alto número de jovens no município, Comiotto diz que o efetivo militar é suficiente e é possível aplicar e fazer cumprir a lei.

 


Estas medidas foram determinadas no final de 2009, em uma parceria entre prefeitura, polícias Civil e Militar, Ministério Público Estadual e Poder Judiciário. A ideia foi retirada de ações semelhantes que deram certo em outras cidades de Santa Catarina, como Curitibanos e Guaramirim.

 

Foto: Arquivo CL

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais