Esportes
Leandro encara jogo contra o Criciúma como uma “final”
Em duelo direto para se afastar da zona de rebaixamento, o Inter de Lages enfrenta, neste sábado (10), o Criciúma, pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. O time lageano busca se recuperar da derrota por 3 a 2 que sofreu do Figueirense na última quarta.
Para o duelo, o Inter terá o retorno do centroavante Max, que cumpriu suspensão automática na última rodada. O confronto é considerado decisivo para o Colorado Lageano, que está na oitava colocação na tabela, com seis pontos. O Tigre, por sua vez, é o lanterna, com quatro pontos.
O técnico Leandro Niehues encara o jogo como uma “final”, considerando-se que o Criciúma briga na parte de baixo da tabela. Ao comentar o momento do Inter que não vence há dois jogos, admite que o grupo vem cometendo erros em instantes cruciais dos jogos.
“Temos falhado, cometido erros individuais e isso reflete no coletivo. Tem o mérito do adversário. Precisamos mais concentração para evitar tomar gols. Não podemos tomar um gol de lateral, como ocorreu contra o Figueirense”, avalia.
Leandro fez questão de ressaltar que o momento vivido pelo Inter, que tem apenas duas vitórias em seis jogos disputados, atrapalha. Ele enfatiza que está chateado com os resultados negativos, mas que o grupo está trabalhando para minimizar os erros e reencontrar o caminho da vitória.
Inter e Criciúma se enfrentam às 19h, no Tio Vida. O jogo será comandado pelo árbitro Heber Roberto Lopes, auxiliado por Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro.