Conecte-se a nós

Esportes

Lages volta a ser sede da Taça Brasil adulto feminina

Published

em

Foto: Divulgação

Em julho, as Leoas da Serra terão a oportunidade de conquistar, em casa, um título que escapou em 2016: a Taça Brasil. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmou, no início desta semana, que os jogos da Divisão Especial, no adulto feminino, da 27ª edição da competição acontecerão em Lages, entre os dias 21 e 27 de julho.

As Leoas voltam para quadra com a expectativa de erguer a taça de campeãs, pois em 2016, a Female tirou o título do time de Lages ao vencer as donas da casa na prorrogação. “A taça Brasil vir para Lages torna a cidade o principal destino do futsal feminino nacional. Isso porque recebemos a Copa das Campeãs, terá a Intercontinental e a Taça Brasil”, avalia o diretor esportivo, Maurício Neves de Jesus.

As equipes interessadas em disputar a competição têm até o dia 21 de maio para confirmar sua participação. De acordo com Maurício, as equipes de Telêmaco Borba (Paraná), Taboão da Serra (São Paulo) e Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal (Brasília) já confirmaram que participarão da disputa.

Vale lembrar que as Leoas foram campeãs da Taça Brasil 2017, disputada em Manaus (AM), mas com a equipe Sub-20. Agora, o time adulto vai em busca desta conquista inédita. Diferentemente da Copa do Brasil, que é disputada com jogos de ida e volta (em casa e fora), a Taça Brasil acontece durante apenas uma semana, em uma única sede. Os clubes jogam entre si e os quatro primeiros classificam-se para as semifinais. Quem passar, disputa o título nas finais.

Competição

A Taça Brasil é a competição de clubes mais antiga do futsal brasileiro. A primeira edição, que envolveu apenas equipes masculinas, aconteceu em 1968, no Ginásio Ivo Silveira, em Lages. A disputa para equipes femininas começou somente 24 anos mais tarde, em 1992. Em 2016, Lages recebeu a competição pela primeira vez.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook