Conecte-se a nós

Esportes

Lages disputa a Olesc com 120 atletas

Published

em

A Olesc reúne 4 mil atletas de 84 municípios catarinenses - Foto: Fesporte/ Divulgação

Lages estreou com uma vitória e uma derrota na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que está acontecendo em Indaial e Timbó, na região do Alto Vale do Itajaí do estado. O handebol masculino ganhou de Joaçaba de 31 a 20 e o vôlei, também masculino, perdeu para Chapecó por 3 sets a 0.

A delegação de Lages conta com cerca de 120 atletas. A cidade participa das modalidades de ciclismo, Karatê (M), xadrez (M/F), Natação (M/F), tênis de mesa (M), basquete (M), handebol (M/F), vôlei (m) e futsal feminino. As disputas seguem até o dia 8 de dezembro.

A chefe da delegação lageana, Helena Niggemann, diz que a Lages tem chance de ganhar títulos no xadrez, futsal  e handebol. Na Olesc do ano passado, em Rio do Sul, os lageanos foram campeões destas modalidades. “A expectativa para os jogos deste ano é a melhor possível”, disse ela.

Organizada pela Fesporte em parceria com as prefeitura de Indaial e Timbó, a Olesc reúne 4 mil atletas de 9 a 17 anos, de 84 municípios. Eles disputam as modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, karatê, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação e tênis de mesa. Pela primeira vez, em 18 anos de história, a competição será realizada em duas sedes.

Em todos esses anos, Joinville é o maior vitorioso da competição. Ao todo são nove títulos dos joinvilenses, três dos quais nos últimos três anos. Depois, na segunda colocação, aparece Blumenau, com três conquistas, em seguida surgem Criciúma e Jaraguá do Sul, na terceira colocação com dois títulos cada.

Em 2009 não houve a etapa estadual. Na noite de sexta-feira (30), aconteceu a abertura dos jogos. Mais cedo, porém, algumas equipes estrearam na competição.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: