Conecte-se a nós

Esportes

Competições de Kart trazem a Lages pilotos dos três Estados do Sul

Published

em

Legenda: Duas competições ocorreram no Kartódromo de Lages neste final de semana, reunindo mais de 60 pilotos Crédito: Gislaine Couto

Em Lages, um grupo de amigos decidiu reviver uma categoria do kart que estava se extinguindo, a RD 135, e assim deixar esse esporte mais acessível. Essa categoria utiliza o motor da moto Yamaha RD 135, modelo que deixou de ser produzido em 2000, mas que se torna mais barato para montar um kart. As peças são fabricadas na China, por um valor mais baixo do que quando a moto rodava e também é possível achar peças em ferro velho. E neste final de semana, no Kartódromo de Lages, aconteceram duas provas, envolvendo a categoria.

Neste sábado e domingo, aconteceram as provas da 1ª Copa Sul-Brasileira RD e a 2ª Copa Catarinense RD. A 2ª Copa RD conta pontos para o Sul-Brasileiro de RD, prova criada pelo grupo gaúcho da categoria, e há também a disputa da 3ª Copa Zanoello (Copa Lages de Kart).

As provas reuniram mais de 60 pilotos, sendo 48 para disputar a RD. Os competidores vieram de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, os três estados em que a categoria RD está firme. Ela não é reconhecida pela  Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), no entanto, há pilotos nesses três estados que organizam as disputas, que ocorrem em Santa Catarina e Paraná. São Paulo também já sediou provas.

Segundo o presidente do Kart Club de Lages, Rui de Oliveira, essa é uma prova festiva, para encerrar o ano. Ele comenta que no passado essa prova era formada por karts velhos, mas que hoje está totalmente repaginada. “Há carenagem nova, com motor de RD”. Isso faz com que a categoria ganhe cada vez mais adeptos.

Um dos organizadores da competição, Bruno Brochveld, ressalta que a RD pode atrair mais pilotos para esse esporte, por ser mais acessível, pois o valor das peças para se montar um kart se torna bem inferior ao das outras categorias.

 

Resultados Finais (3 primeiros colocados)

 

Categoria RD A

Alexander Cé

Alex Sander Pereira

Alessandro Clezar

 

RD B

Alex Carmelato

José Carlos de Souza

Mario da Silva

 

125

José Barros Neto

Fabricio Marcon

Gilmar Ventura

 

F4

Marcelo Batalha

Sadan Schinaider

Diogo Spengler

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: