Geral

Lages: Centro e região do Sagrado concentram maior número de casos da Covid-19

Published

em

Mapa mostra o número de casos da Covid-19 confirmados em Lages - Arte: Secretaria Municipal de Saúde de Lages

A região central de Lages e a do bairro Sagrado Coração de Jesus e São Cristóvão, com quatro registros cada uma, concentram o maior número de casos da Covid-19, provocada pelo novo coronavírus. Na sequência vêm os bairros Copacabana e Coral, com dois casos cada. É o que mostra um mapa dos casos confirmados na cidade, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde do município, na tarde de segunda-feira (20). Os boletins serão atualizados sempre aos sábados.

Este levantamento mostra um indicador relevante. Ele aponta o movimento da doença, primeiramente, em regiões de classe média alta, que tiveram o contato com a doença em viagens para o exterior. Na outra ponta, indica uma incidência menor da doença nos bairros periféricos. Isso pode ser explicado devido ao fato de já estar havendo transmissão comunitária local do vírus.

Os bairros periféricos que aparecem no mapa, com um caso confirmado da doença cada um são: Conta Dinheiro, Frei Rogério, Popular e Santa Helena. Já o bairro Santa Catarina, na região Sul da cidade, soma dois registros. Outros três casos confirmados estão em área descoberta – quando o paciente não tem uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

 

Lages soma 22 casos da doença

De acordo com o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Lages tem 22 casos da Covid-19 confirmados – um deles foi confirmado nesta terça e, portanto, não está no mapa divulgado pela prefeitura, na segunda-feira, 20.  Deste total, oito pessoas contraíram o vírus em outros países ou estados do Brasil e 14 em Lages. Todas estão recuperadas ou em recuperação domiciliar.

Em Santa Catarina, conforme o último boletim do Governo do Estado, existem 1.063 casos da Covid-19 confirmados, com 35 mortes. Já no Brasil, há 41.581 registros da doença, com 2.575 mortes.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com