Esportes

Lageano treina em escolinha do PSG

Published

em

Daniel, de 9 anos, demonstra uma paixão enorme por futebol - Foto: Divulgação

O lageano Daniel Vieira Della Rocca, de 9 anos, foi convocado para participar de um campeonato de futebol em São Paulo, no Allianz Parque, o estádio do Palmeiras. A competição vai acontecer entre os dias 7 e 12 de janeiro do ano que vem.

Batizado de Paris Cup Brasil, o torneio reunirá jovens de todo o Brasil que jogam futebol na rede de escolinhas de futebol do Paris Saint-Germain (PSG). Daniel treina na unidade do clube francês do Vale dos Sinos, em Novo Hamburgo (RS).

O Paris Cup Brasil é exclusivo para atletas das escolinhas de futebol do PSG espalhadas pelo Brasil. Daniel foi selecionado após seus pais sinalizarem à administração da unidade o interesse em participar do evento. O garoto comporá a equipe sub-9 da unidade do Vale dos Sinos, que vai participar da competição nacional pela primeira vez.

Filho de Luciano Della Rocca e Lizandra Vieira Rodrigues, Daniel sempre gostou de futebol. Em Lages, ele já participou da Escolinha Ki Bola e, atualmente, treina no Colégio Bom Jesus, onde estuda, tendo Rafaela Nicolette, que já atuou nas Leoas da Serra, como professora.

O garoto treina na Escolinha do PSG desde o mês de janeiro deste ano. As atividades acontecem sempre nos fins de semana. Luciano conta que ele tem como ídolo o craque Cristiano Ronaldo, mas também gosta do Roberto Firmino, do Liverpol, e do Philippe Coutinho, do Bayern de Munique.

Ainda não é possível saber se Daniel vai querer seguir carreira no mundo do futebol, mas o certo é que ele demonstra uma enorme paixão pela bola. Seu gosto por futebol é tamanho que costuma adaptar um “campinho” com trave dentro do apartamento onde mora, no Centro de Lages, para jogar. Além disso, possui muitas bolas, tênis e chuteiras. “Ele é um bom aluno e sempre gostou de futebol”, revela Luciano.

PSG Academy

A unidade do Vale do Sinos é a segunda em solo gaúcho (outra fica em Porto Alegre). A Paris Saint-Germain Academy funciona no Hagar Complexo Esportivo de Novo Hamburgo. A estrutura conta com outras doze academias de futebol no Brasil. Ela reúne meninos de várias cidades, todos sonhando um dia se tornarem craques do futebol.

No Brasil, o clube francês ainda possui escolinhas no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), Brasília (DF), Vitória (ES) e Recife (PE). No mundo já são mais de 70 unidades em funcionamento, que atendem um número superior a 12 mil crianças e adolescentes.  O projeto faz parte da estratégia de desenvolvimento internacional do PSG e visa levar a experiência do clube às gerações mais jovens em todo o mundo

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com