Esportes

Chape alcança segunda partida sem sofrer gols

Published

em

Jogadores da Verdão em ação na Arena Condá, em Chapecó - Foto: Márcio Cunha/Chapecoense/Divulgação

Dona da quarta pior campanha do Campeonato Brasileiro da Série A, a Chapecoense dá sinais de recuperação no torneio. O clube chegou à segunda partida seguida sem sofrer gols e, ainda que continue na zona da degola, ganha fôlego para a sequência da competição. O retrospecto positivo anima o grupo na luta pela permanência na elite do futebol nacional.

O último duelo em que a Chape não foi vazada ocorreu na última segunda-feira (26). Jogando contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Verdão empatou em 0 a 0. Na rodada passada, já havia vencido o Avaí por 1 a 0, em Chapecó. Com os resultados, a Chape chegou aos 14 pontos e está na 17ª posição na tabela.

Após o término da última partida, o técnico Emerson Cris falou sobre a constante evolução do time e destacou o ponto conquistado. “A gente tem que exaltar. Somamos um ponto fora de casa, não tomamos gol. A gente está arrumando. Estamos mantendo a organização, o espírito de entrega dos atletas”, disse o treinador ao site do clube catarinense.

Apesar de não ter sido vazada nas duas últimas partidas, o desempenho da Chape no Brasileirão ainda é ruim. Em 16 partidas, somou oito derrotas, cinco empates e apenas três vitórias, sinalizando um aproveitamento de 29,9%. A equipe tem a pior defesa do torneio, com 27 gols.

Restam apenas três rodadas para terminar o turno do Brasileirão, e para o Verdão deixar a zona de rebaixamento, é essencial manter o bom rendimento. Na próxima rodada, recebe o vice-líder Santos, na Arena Condá. Se vencer, pode sair da zona do descenso. Para que isso aconteça, porém, o Cruzeiro, o primeiro fora da degola, não pode vencer o Vasco.

Após a pedreira contra o Peixe, a Chape enfrenta o CSA, fora de casa, no dia 8 de setembro, num duelo direto na briga contra o rebaixamento, uma vez que o clube alagoano está na vice-lanterna, com 12 pontos. Já no dia 14, fecha o turno do Brasileirão contra Vasco, em Chapecó. O duelo também é considerado difícil, uma vez que a equipe Cruzmaltina passou a apresentar um bom futebol, principalmente depois da chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Próximos jogos da Chapecoense

  • Chape x Santos – sábado (31), às 19, Arena Condá (Chapecó)
  • CSA x Chape – domingo (8), às 19h, Estádio Rei Pelé (Maceió)
  • Chape x Vasco – sábado (14), às 17h, Arena Condá (Chapecó)

Classificação

  1. Flamengo – 33
  2. Santos – 33
  3. Palmeiras – 30
  4. São Paulo – 30
  5. Corinthians – 28
  6. Atlético (MG) – 27
  7. Internacional – 24
  8. Bahia – 24
  9. Botafogo – 23
  10. Athletico (PR) – 22
  11. Goiás – 21
  12. Grêmio – 21
  13. Ceará – 20
  14. Vasco – 20
  15. Fortaleza – 18
  16. Cruzeiro – 15
  17. Chapecoense – 14
  18. Fluminense – 12
  19. CSA – 12
  20. Avaí – 7
clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com