Esportes

Gustavo Gugelmin vence a primeira etapa do Rally dos Sertões

Published

em

A abertura dos Sertões ocorreu no último fim de semana - Foto: Divulgação

O lageano Gustavo Gugelmin e o paulista Reinaldo Varela terminaram a primeira etapa do Rally dos Sertões em primeiro lugar. A bordo de UTV, a dupla completou a etapa do último domingo com o tempo de 2h58min42, a frente de Pedro Queirolo e Rodrigo Konig, com menos de um minuto atrás.

Varela também citou os saltos frequentes como a marca registrada da Especial, mas para os UTVs, a velocidade é limitada a 140 km/h. Ele lembrou ainda das longas retas e da necessidade de muita atenção por parte dos pilotos.

Nas motos, todos os pilotos concluíram o percurso planejado. Ricardo Martins foi o primeiro, com o tempo de 5h15min47s, enquanto Tunico Maciel foi o segundo em uma chegada acirrada (tempo de 5h16min15s) e Gregório Caselani, que largou na frente, o terceiro (5h19min39s).

Já os carros acabaram tendo um percurso mais curto e todos concluíram a primeira etapa. A dupla líder após a primeira etapa é a de Cristian Baumgart e Beco Andreotti, (tempo de 2h39min35s), seguidos por Guilherme Spinelli e Youssef Haddad (2h40min46s) e Luiz Facco e Humberto Ribeiro (2h41min55s).

O Sertões largou de Campo Grande para uma jornada de quase 5.000 km rumo às dunas de Aquiraz (CE). As disputas seguiram segunda-feira (26), com a segunda etapa disputada entre Costa Rica e Barra do Garças (MT), com um total de 639km.

O resultado da etapa não foi divulgado até ao fechamento desta edição. A competição continua nesta terça-feira, partindo de Barra do Garças (MT) até São Miguel do Araguaia (GO. Serão 727 km de prova, sendo 420 de trecho cronometrado.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com