Esportes

Futsal de Lages perde a final, mas permanece classificado

Published

em

Foto: Bega Godóy

A equipe de futsal comandada por Tio Nanas se garantiu na fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) ao vencer os seus quatro jogos. A final aconteceu na tarde do domingo (25), no ginásio Jones Minosso diante de São José do Cerrito e o time de Lages que também representa a cidade na Liga Catarinense perdeu por 6 a 1. 

A fase microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) é desenvolvida pelas Fundações Municipais de Esporte. Em Lages, desde sexta-feira, nove equipes masculinas de futsal e seis femininas buscavam vagas para a fase regional que acontece  em Curitibanos de 26 de setembro a 2 de outubro. As disputas do microrregional que reuniu cerca de 200 atletas credenciam três equipes para o regional, que por sua vez é gerida pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) do Governo do Estado. No regional, as outras modalidades de quadra se juntam ao certame. Outras como o tênis de mesa vão direto para o Estadual. “A equipe feminina de Lages representada pelas Leoas da Serra já está classificada, pois foi a campeã  da edição passada”, explica a chefe da delegação de Lages, Helena Niggermann. 

No feminino, as seleções classificadas foram Monte Carlo, São Cristóvão do Sul e Otacílio Costa, pois São Cristóvão do Sul venceu as meninas de Otacílio Costa por 1 a 0 e na disputa do terceiro lugar, Monte Carlo venceu Campos Novos por 3 a 1.

O comandante Tio Nanas vê o time em evolução, e como ele enfatiza, os números contam a excelente campanha. Na primeira, fase venceram Painel por 7 a 1, Campos Novos por 3 a 2 e Ponte Alta do Norte por 5 a 1. Na semifinal, o grupo superou Otacílio Costa por 3 a 1, num jogo bem movimentado na primeira etapa. No segundo tempo, nenhuma das equipes marcou gol.

“Para nós do Lages Futsal é uma competição importante, conseguimos nosso objetivo e agora voltamos a pensar na Liga Catarinense, onde jogamos dia 31 em Curitibanos contra a equipe da casa”, explica o comandante. Os selecionado de Otacílio Costa ficaram com a terceira vaga ao derrotarem Campos Novos por 8 a 3.

Edição estadual

A 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) acontece no período de 1º a 10 de novembro, nos municípios de Indaial, Timbó e Pomerode.

O boxe e muay thay estão confirmados na programação. As modalidades acontecerão em Indaial, num mesmo espaço a ser definido ainda pela comissão local e vistoriado pela Fesporte. O muay thai será disputado durante o dia e o boxe à noite. A realização das disputas estão previstas para o período de 5 a 7 de novembro, dentro da programação dos Jasc. O muay thai entra para o quadro dos Jasc projetando ser modalidade permanente. Tendo seu processo já homologado pelo Conselho Estadual de Esporte, deverá cumprir um ano em caráter de apresentação e dois de provisória, obedecendo aos critérios de participação exigidos pela Fesporte.

Já o boxe entra em caráter de exibição. Assim, a federação da modalidade faz uso do espaço disponibilizado, mas arca com todas as suas necessidades, incluindo o processo de inscrição de atletas.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com