Entretenimento

Lageano lança single autoral nas plataformas digitais

Published

em

Foto: Ruca Souza/Divulgação

“É a realização de um sonho antigo”. Assim define o músico lageano Chico Anadom sobre o lançamento de seu primeiro álbum autoral: “Se Segura Não”, com estilo pop rock, pitadas de Som Music e funk americano.

O single que dá o título ao disco será lançado nas plataformas digitais como Deezer, Spotify, iTunes, Google Play Music, entre outras, no dia 3 de maio. Além dela, o disco possui mais cinco faixas que serão lançadas posteriormente.

O baterista, compositor e também cantor explica que o projeto iniciou com um rascunho feito às véspera de um domingo de Páscoa, em 2008, quando ainda morava em Lages. Porém, só foi desengavetado em 2016. Antes disso, Anadom bem que tentou divulgar suas gravações em alguns canais da internet, mas sem sucesso, devido a qualidade.

Ele conseguiu após um longo processo de gravação do áudio, iniciadas no estúdio JDisco Jazz, em Balneário Camboriú, passando pelo Estúdio J em Itajaí, sob a engenharia de áudio de Guilherme Kikuchi, que também é produtor musical. “A partir de então, percebi que o projeto, enfim, começava a se tornar realidade”.

O tempo foi passando, e as parcerias musicais aumentado, até a inclusão de teclados com Emerson Tomatti e dos metais com Braion Jonny. “Isso levou aproximadamente três meses para ficar tudo pronto”, lembra o músico. Porém, com a parte musical toda pronta, chegou a vez da voz. “Daí faltava a voz! Bha a voz… mais uma pausa no projeto.” lembra o músico.

Anadom pontua que, para o disco, foram pensados em arranjos orgânicos com linhas grooves de baixo e batera, recheados de metais teclados e backings vocals em cima das músicas, que tinham uma outra cara, baseadas principalmente em violões e percussão.

Como tudo começou

Natural de Lages, Francisco Anadom, conhecido como Chico Anadom, iniciou sua carreira musical aos 16 anos. Com o passar do anos, começou a tocar em diversas bandas, entre elas, a Orquídea Negra. Ainda na década de 1990, participou de projetos dos músicos Carlos Castelli, André Lisboa e Marcos Cesar. No mesmo período, também acompanhou Bill Alves no Show “Tributo a Tom Jobim”.

Entre os anos 2002 e 2008, acompanhou músicos e bandas da Serra Catarinense, com estilos pop e o rock. Nos anos seguintes, acompanhou o cantor Daniel Lucena. Além disso, atuou como instrutor do curso de bateria para iniciantes e intermediários na Fundação Cultural de Lages. Com o tempo, foi amadurecendo a ideia de gravar suas composições.

Em 2010, Anadom fixou residência no Vale do Itajaí, onde trabalhou como baterista para a banda Plano Cruzado (Itajaí). Na época, iniciou os estudos no Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues. Foi em 2016, que seu projeto autoral “Se Segura Não”, saiu do papel e finalizado em março deste ano pelo Anadom e Guilherme Kikuchi (o Japa).

clique para comentar

Deixe uma resposta