Entretenimento

Festa da Maçã acontece na próxima semana

Published

em

Últimos preparativos para o evento devem ser concluídos até quarta-feira (30) - Foto: Prefeitura de São Joaquim/ Divulgação

Um dos eventos mais tradicionais da Serra Catarinense, a Festa Nacional da Maçã, começa na próxima quinta-feira (2) e vai até domingo (5), em São Joaquim. Depois de dois anos sem ser realizada, a festa ressurge em novo formato, por meio de parceria público-privada entre a Prefeitura daquele município e a empresa Litoral Eventos, de Balneário Camboriú.

Em sua 21ª edição, o evento traz novidades para o público, como a realização da 1ª Mostra Joaquinense de Vinhos Finos de Altitude e do 1º Rodeio da Capital Nacional da Maçã. Paralelamente, acontecem o 3º Concurso Regional de Qualidade do Queijo Artesanal Serrano, o 20º Concurso Nacional da Qualidade da Maçã, e a 30ª Feira da Novilha, Novilho e Reprodutor. Feira de artesanato, expo feiras de gado, ovelhas e cavalos, além da missa crioula e a tradicional Sexta da Tradição complementam o evento.

Na programação artística, dezenas de shows locais e regionais, além de atrações nacionais. No primeiro dia, o show mais esperado é o de Luan Santana; na sexta-feira (3) Joca Martins anima o público; no sábado (4) acontece um show tributo à banda Charlie Brown Jr e, mais tarde, Lucas Lucco comanda a festa; no domingo, o encerramento fica por conta de Maiara e Maraisa.

Na última semana, a Comissão Central Organizadora informou que estão sendo finalizados os preparativos para o evento, como a conclusão das obras no Parque Nacional da Maçã, da Arena Fuji e do Palco Gala, que devem estar prontos até o dia 30 de abril.

Parceria público-privada

A exemplo do que já acontece há alguns anos em Lages, com a Festa Nacional do Pinhão, a Festa Nacional da Maçã, agora, é realizada por meio de uma parceria público-privada. À Litoral Eventos fica a responsabilidade pela infraestrutura, bem como a contratação dos shows nacionais. À prefeitura, cabe a organização da parte artística local e adequação do Parque Nacional da Maçã.

De acordo com a secretária de Turismo, Indústria e Comércio de São Joaquim, Adriana de Martin, o investimento do poder público foi de R$ 334,5 mil. “Será um grande evento, estamos organizando com muito carinho para toda a comunidade joaquinense. Esperamos que toda a Serra venha nos visitar. Nossa expectativa é muito positiva”, completa.

clique para comentar

Deixe uma resposta