Conecte-se a nós

Entretenimento

Dia Internacional da Dança: Primeira noite lota Teatro Marajora e faz todo mundo dançar

Published

em

Foto: Fabrício Furtado/ FCL/ Divulgação

Na primeira noite de apresentações das homenagens alusivas ao Dia Mundial da Dança, no palco do Teatro Municipal Marajoara na quarta-feira (24), o público pôde acompanhar o desempenho das escolas e academias de dança de Lages e de grupos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins e do Programa Lages Melhor.

Verdadeiros espetáculos de diversos estilos de danças provocaram um encantamento especial para famílias e amigos e outros dançarinos e dançarinas que presenciaram a primeira de duas noites de apresentações de ballet clássico, jazz, danças modernas, dança do ventre e outros estilos demonstrados por artistas com idades entre quatro e mais de 40 anos.

Para o diretor da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, Salésio Padilha, organizar e executar o Dia Mundial da Dança não é somente pela obrigação de promover eventos. “Nós temos uma missão que é oferecer estrutura para o aprendizado das danças, mas temos que também proporcionar que alunos e seus professores possam apresentar o resultado dos seus ensaios em um lugar de excelência, como é o palco do Marajoara. Inserir os demais grupos de danças da cidade na programação nos permite o intercâmbio de conhecimentos, e é uma forma de agradecer por uma parceria que faz de Lages uma das cidades mais importantes no cenário dessa arte no Estado”, comenta. Para a noite de quinta-feira (25), a partir das 20h, as apresentações serão dos grupos de street dance e ballet da Escola de Artes.

Oficinas de danças

Nos dias 27 e 28 de abril, no Centro Cultural Vidal Ramos – Sesc, oficinas de balletstreet dance e zumba farão parte das ações da Escola de Artes para as homenagens ao Dia Mundial da Dança. As aulas serão ministradas pela instrutora Areta Campos, encarregada pela categoria Baby ClassStreet Dance com a professora Diane Araujo, oficinas de danças com a professora também da casa, Marília dos Santos, e zumba com Ederson Soares. Informações sobre as oficinas podem ser adquiridas através do telefone 3224-8708 ou pelo e-mail [email protected]lages.sc.gov.br.

Fonte: Fundação Cultural de Lages

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta