Esportes

Lageano é convocado para a Seleção Brasileira

Published

em

Kauan integra a equipe de natação do Caça e Tiro - Foto: Adecir Morais/Aquivo CL

O lageano Kauan Eduardo da Silva Matias, de 14 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira de Natação, para disputar os jogos Sul-Americanos Escolares. A competição, que reunirá atletas de vários países, acontecerá no fim de novembro e início de dezembro, em Assunção, no Paraguai.

Kauan é o principal destaque da natação na atualidade. Ele começou a nadar com nove anos, incentivado pela mãe. Estudante da Escola Estadual Flordoardo Cabral, integra a equipe de natação do Clube Caça e Tiro e já faturou cerca de 80 medalhas na carreira, incluindo conquistas estaduais e nacionais. O nado peito é sua especialidade.

Dentre as conquistas, ganhou, no ano passado, o Campeonato Brasileiro, em Vitória (ES), onde sagrou-se como o segundo melhor nadador do país nos 100m peito. Neste ano, ele também subiu ao pódio na Olimpíada Estudantil da (Olesc) e nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos, com quebra de recorde nos 50m peito.

“Acho que minha dedicação e vontade de vencer é que estão fazendo a diferença”, avaliou o lageano em reportagem dada pelo CL em dezembro do ano passado. Ele contou que é inspirado no nadador norte-americano Adam Peaty e revelou que sonha em conquistar uma medalha olímpica.

Kauan faz parte da equipe de natação do Clube Caça e Tiro. Vander Gonsales, treinador do jovem, afirma que o desempenho do atleta na Olesc e nos Jesc é o que mais pesou para o chamamento do jovem lageano para compor a seleção. “A convocação é uma excelente notícia, especialmente para a escola Flordoardo e para o Caça”, comentou.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com