Conecte-se a nós

Entretenimento

Jonas Malinverni expõe na Fundação Cultural

Published

em

Foto: Marcela Ramos

É na beleza serrana que o artista plástico Jonas Malinverni Filho se inspira para criar seus quadros, retratando a natureza com cores cheias de vida. As obras estão em exposição até sexta-feira (9) no hall da Fundação Cultural de Lages (FCL). São mais 15 quadros que podem ser adquiridos com valores entre R$ 2.000 e R$ 6.000.

Formado em arquitetura, o artista pinta desde seus dez anos e decidiu se dedicar apenas ao seu talento e a ensinar outras pessoas, deixando a carreira de arquitetura como um aprimoramento da vida artística. Além de temas dedicados à natureza da Serra Catarinense, o artista retrata nús artísticos e esta será a nova série de obras para a próxima exibição. “Minha primeira exposição, foi na Biblioteca Pública aqui em Lages, eu tinha 15 anos, e de lá prá cá fiz em vários lugares, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba.”

Sobre o artista

Jonas é filho de Malinverni Filho, um dos mais importantes artistas plásticos de Santa Catarina, e não há como não reconhecer traços e influências do pai em suas obras.  “Quando ele morreu, eu tinha dez anos, tenho essa influência, mas não que ele tenha me ensinado algo, pois não deu tempo.”

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: