Conecte-se a nós

Entretenimento

Jair Kobe é o Guri de Uruguaiana

Published

em

Foto: Divulgação

O humorista, compositor e empresário, Jair Kobe, de 59 anos é reconhecido por seu personagem mais famoso, o Guri de Uruguaiana. Gaúcho, nascido em Porto Alegre, antes de iniciar sua vida artística, teve várias profissões, foi dono de loja de confecção, de restaurante, teve agência de publicidade e um estúdio de fotografia.

Desde criança, sempre fez piadas com seus irmãos, na vida artística teve uma trajetória no mundo da música com o grupo Canto Livre, mas foi aos 42 anos que iniciou sua carreira humorística com o show Seriamente Cômico. Sua primeira apresentação foi no Teatro Ipê, com 4 personagens e entre eles o Guri de Uruguaiana.

Jair conta que o processo criativo foi fruto de observação, “O Guri de Uruguaiana representa o gaúcho tradicional, que se orgulha dos nossos costumes e da nossa tradição e valoriza muito a nossa vestimenta, nossa música, nossa dança. Mas ao mesmo tempo, ele está ligado nas tecnologias e nas mídias sociais”.

Ele atribui o carinho do público com o personagem a maneira que aborda os assuntos, de forma simples, com bom humor e sem arrogância. Apesar de tratar dos costumes gaúchos, o humor do Guri de Uruguaiana agrada pessoas de diversas idades e regiões. Jair já passou por várias cidades do Brasil, como Brasília, São Paulo, Recife, Fortaleza e conta que sempre foi bem recebido. “Quando comecei minha carreira não imaginava que o personagem cresceria tanto” conta ele, que hoje tem 3 milhões de curtidas na sua página do Facebook.

Guri em Lages

Neste sábado dia (10), o Guri de Uruguaiana estará em Lages, no teatro Marajoara, a partir das 20 horas, em uma apresentação que contará com novos causos, clipes ao vivo e as paródias de Guri Marley, Gurillage People e The Guritles, além da participação especial do gaúcho emo Licurgo. O espetáculo de comédia tem censura livre e os ingressos podem ser adquiridos no site www.minhaentrada.com.br

 

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: