Variedades
Jonas Malinverni expõe na Fundação Cultural
É na beleza serrana que o artista plástico Jonas Malinverni Filho se inspira para criar seus quadros, retratando a natureza com cores cheias de vida. As obras estão em exposição até sexta-feira (9) no hall da Fundação Cultural de Lages (FCL). São mais 15 quadros que podem ser adquiridos com valores entre R$ 2.000 e R$ 6.000.
Formado em arquitetura, o artista pinta desde seus dez anos e decidiu se dedicar apenas ao seu talento e a ensinar outras pessoas, deixando a carreira de arquitetura como um aprimoramento da vida artística. Além de temas dedicados à natureza da Serra Catarinense, o artista retrata nús artísticos e esta será a nova série de obras para a próxima exibição. “Minha primeira exposição, foi na Biblioteca Pública aqui em Lages, eu tinha 15 anos, e de lá prá cá fiz em vários lugares, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba.”
Sobre o artista
Jonas é filho de Malinverni Filho, um dos mais importantes artistas plásticos de Santa Catarina, e não há como não reconhecer traços e influências do pai em suas obras. “Quando ele morreu, eu tinha dez anos, tenho essa influência, mas não que ele tenha me ensinado algo, pois não deu tempo.”