Esportes

Já no segundo turno, torneio coloca seis times na busca pelo título

Published

em

Foto: Divulgação

Desde março, seis equipes disputam o Campeonato Regional de Veteranos de Futebol de Campo (acima de 40 anos). O torneio está na 3ª rodada do segundo turno e São José do Cerrito lidera com 16 pontos,  seguido por Anita Garibaldi que também tem 16 pontos mas tem 9 gols a menos. Lages goleou Celso Ramos por 6 a 2 na casa do adversário, na rodada de sábado (17), e assumiu a terceira colocação com 13 pontos. Já Celso Ramos figura na quarta posição com 9, enquanto Otacílio Costa somou seis pontos e é quinto colocado com 6 e São Joaquim está na lanterna com um ponto.  O artilheiro da competição, até o agora, é o atleta de Anita Garibaldi, Paulo Márcio Canani, com 7 gols. Andrei José Leite e João Augusto Bueno, atletas de Lages, tem 4 gols anotados cada. 

A rodada terá continuidade neste domingo (25), com dois  jogos. Às 10 horas da manhã se enfrentam no Estádio Silvério Pucci Ceregatti, em Anita Garibaldi, a equipe da casa e a de São Joaquim. Às 13 horas, no Estádio da Klabin em Otacílio Costa, os donos da casa enfrentam a forte equipe de São José do Cerrito. 

O Campeonato Regional de Veteranos de Futebol de Campo está na 3ª edição. A competição iniciou no ano de 2017, tendo como campeã no primeiro ano a cidade de São Joaquim. Em 2018 a campeã foi a cidade de Otacílio Costa.

Neste ano o campeonato, que iniciou em março e se estende até o final de novembro,  conta com seis cidades participantes: Otacílio Costa, Anita Garibaldi, Lages, São José do Cerrito, São Joaquim e Celso Ramos. Em 2020 já está confirmada a entrada de Campo Belo do Sul e Correia Pinto. 

O organizador do certame é o jornalista e presidente da Associação de Veteranos de Otacílio Costa, Sérgio Pinheiro. Ele diz que o objetivo é promover a integração e congraçamento por meio do futebol. “Temos atletas com mais de 60 anos participando do campeonato, como por exemplo, o senhor Valdir Diehl Ribeiro (Teixeira) de Lages, com 67 anos. Isso é motivo de grande alegria, pois a prática do esporte é muito importante para todas as idades”, comenta Pinheiro. Além de Teixeira, a competição conta com outros oito sessentões. 

Fórmula de Disputa

Todos contra todos em turno e returno, tendo uma rodada por mês. Os quatro melhores classificados avançam à semifinal em jogo único, onde o 1º colocado da fase de classificação pega o 4º colocado e o segundo melhor colocado na fase de classificação enfrenta o 3º colocado. Os jogos acontecem na casa dos dois melhores colocados. Os dois vencedores fazem a final em jogo único no dia 24 de novembro. 

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com