Esportes

Cariocas e gaúchos iniciam duelo que pode colocá-los na semifinal

Published

em

Foto: Guilherme Pinto/Divulgação

As quartas de final da Libertadores deste ano podem ser consideradas um dos “trechos” mais brasileiro de todos os tempos. Pela primeira vez um lado da chave da fase é dominado completamente por times do país – o que garante o Brasil na final do torneio. Grêmio, Palmeiras, Flamengo ou Internacional, um deles estará na decisão.

Nesta quarta-feira (22), cariocas e gaúchos iniciam um duelo eliminatório entre brasileiros na principal competição do continente. E, claro, depois de dois encontros, só um deles seguirá no torneio. Se o Colorado defende sua invencibilidade na competição, o Rubro-Negro quer comprovar a força de um elenco para lá de estrelado.

O Flamengo do comandante Jorge Jesus não deve ter grandes surpresas para a partida no Maracanã. Apesar da preservação de Gabigol nos treinos, o artilheiro estará em campo. Assim, é possível dizer que a única indefinição, neste momento, está na formação da dupla de zaga, uma vez que Rodrigo Caio voltou a trabalhar normalmente e pode ocupar o lugar do garoto Thuler e atuar ao lado de Pablo Marí.

Já os gaúchos, por sua vez, são puro mistério. No meio-campo, o treinador  Odair Hellmann ainda tem dúvida se poderá contar com Rodrigo Lindoso, que admitiu ainda sentir dores no tornozelo esquerdo, e com o próprio Edenílson, que se recupera de lesão muscular. 

Na frente, também não se sabe quem será o parceiro de Paolo Guerrero, uma vez que Nico López caiu de rendimento, e Rafael Sobis e Wellington Silva estão em alta. É uma partida gigante, que promete mexer com as emoções de todos. Se a zaga titular do Inter não toma gol há mais de 500 minutos, o ataque do Flamengo é poderoso. Em casa, o time carioca é favorito. Jogo decisivo acontece no dia 28 de agosto às 21h30.

Números gerais dos brasileiros semifinalistas

Dos 171 jogos já disputados entre brasileiros, 84 foram por fases de mata-mata. Palmeiras e Grêmio estão atrás apenas do São Paulo em números de jogos e total de pontos conquistados contra rivais locais. O Verdão tem o melhor ataque – empatado com o Tricolor paulista – e a pior defesa numa hipotética classificação histórica. Na média, o Grêmio é quem menos leva gols. 

Encontro inédito

Pela 12ª vez na história, Grêmio e Palmeiras se enfrentaram em um confronto eliminatório. Partida foi na terça-feira (20) à noite, em Porto Alegre e ao fecharmos a edição o jogo estava em andamento. O confronto decisivo pelas quartas será no dia 27, na arena do Palmeiras.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com