Conecte-se a nós

Esportes

Inter Futsal retorna após um ano longe das quadras

Published

em

O Inter Futsal deve ser um dos fortes candidatos ao título da competição - Foto: Zé Elias/ Divulgação

O tradicional Inter Futsal está de volta. Após um ano, a equipe voltou a disputar as competições locais. Na noite de terça-feira (26), time do treinador Nelson Rodrigues, conhecido como “Nersão” estreou na 1ª Copa Marka Sports de Futsal Adulto. E não foi uma estreia qualquer. Logo no primeiro duelo, bateu a multicampeã e forte Fazenda da Ronda, que estava invicta há muitos jogos em Lages.

O Inter teve um início de jogo muito bom e chegou a abrir 4 a 0. Logo a 3 minutos, Jhonny, o Tanque, abriu o placar em jogada individual. Faltando 3 para terminar o primeiro tempo, Lucas Rodrigues fez 2 a 0. Um minuto mais tarde, Gustavo, o Sapo, ampliou para a vantagem do Colorado do futsal lageano para 3 a 0.

Na volta do intervalo, o Inter fez 4 a 0 com Luís Guilherme, após jogada de contra ataque. A equipe da Fazenda Ronda descontou aos 15, com um gol de pênalti marcado por Rodolfo, e aos 17, com o experiente Galinho, dando os números finais da partida. Com defesas importantes, o goleiro Kaubi, do Inter Futsal, foi um dos destaques da partida.

Nersão comemora do retorno do Inter, que possui um respeitado currículo no futsal local, regional e estadual. Na bagagem, carrega várias participações no Estadual da 1ª Divisão (hoje Liga Catarinense) e Divisão Especial, por exemplo.

A volta da equipe ao cenário do futsal estadual não está descartada, mas, por ora, a direção da equipe não vê essa possibilidade com tanto otimismo. “Estamos amadurecendo a ideia, mas não vejo o retorno com tanto otimismo”. Segundo ele, as maiores dificuldades do grupo se referem à questão financeira e à falta de um lugar para o time treinar.

Regulamento

A 1ª Copa Marka Sports conta com a participação de 14 equipes. Na primeira fase, os times foram divididos em três grupos. Avançam para próxima fase as oito melhores (dois melhores de cada grupo e mais os dois melhores terceiros colocados). Essas equipes, conforme o regulamento, vão disputar a Taça Ouro, enquanto outro terceiro colorado e os três 4º colocados passam para a semifinal da Taça Prata.

A competição deverá durar cerca de 30 dias. Quarta (27) à noite, jogaram Alemanha/Camping do Tio Celso x Supermercado Casa Nossa e Emplacador Noturno x Base Lages Futsal, mas os resultados deste jogos não saíram até o fechamento desta edição.

Resultados da abertura da competição

Inter Futsal 4 x 2 Fazenda da Ronda

CME Cerro Negro 3 x 1 Bem Amigos/Rei do Ar Climatização

Vancar Futsal/Mecânica Bortolin 3 x 0 ACBV/Lages

Ale Direções Hidráulicas 5 x 0 Havan/Recibrasil

Próximas rodadas

Quinta-feira (28)

20h – ACBV Lages x Xunda F.C

21h – Inter Futsal x Atlântico/Cantinho da Pizza

22h – Ale Direções Hidráulicas x CME Cerro Negro

23h – Havan/Recibrasil x Bem Amigos/Rei do Ar Climatização

Sexta-feira (1)

21h – Supermercado Casa Nossa x Fazenda da Ronda

22h – Emplacador Noturno x Vancar/Mecânica Bortolin

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: