Esportes
Inter estuda remontagem do elenco para disputar a Copa SC
O Internacional de Lages tem dois meses para planejar a remontagem de seu elenco para disputar a Copa Santa Catarina. A competição, conforme ficou definido em arbitral na Federação Catarinense de Futebol (FCF), iniciará no dia 16 de setembro e terminará no dia 25 de novembro. Doze equipes participarão do torneio.
No Leão Baio ainda não há data para a reapresentação do elenco, que recentemente disputou a Campeonato Brasileiro da Série D. O clube ainda não fala sobre possíveis reforços para disputar a competição.
“O monitoramento de atletas e os contatos com clubes e agentes é constante, mas ainda não é o momento de montagem da equipe. Reunir elenco agora seria apenas para gerar despesa, e o clube não pode fazer isso, já que tem um orçamento muito limitado, mas é certo que a Copa Santa Catarina já vai integrar o planejamento para a disputa da série B em 2019, que é a grande meta do Inter no momento: retornar à série A”, declarou o vice-presidente do clube, Patrick Cruz, destacando que apesar das dificuldades, o clube, vai montar uma equipe competitiva.
Do grupo que disputou a Série D, vários jogadores foram emprestados para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense e devem voltar para disputar a Copa SC. É o caso dos volantes Gean e Bruno, do atacante Alessandro, do zagueiro Baggio e do lateral Jeferson.
Outros jogadores, como é o caso do goleiro Fabian Volpi, do atacante Luizinho e do lateral Kellyton, têm contrato com o Inter e deverão continuar em Lages. Os dois primeiros, porém, têm proposta de outros clubes e sua permanência no Tio Vida é incerta. A comissão técnica também deverá mudar.
O Inter está no Grupo B da Copa Santa Catarina, ao lado de Tubarão, Brusque, Marcílio Dias, Almirante Barroso e Operário de Mafra. A competição dá uma vaga para a Copa do Brasil de 2019, um torneio que rende um bom aporte financeiro para as equipes participantes.
Regulamento
A Copa Santa Catarina será disputada em três fases. Na primeira, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos dentro do grupo, em turno e returno. Os dois melhores colocados de cada grupo avançarão à segunda fase (semifinais). As semifinais e finais, por sua vez, serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta.
Na 2ª fase, os clubes primeiros colocados enfrentarão os segundos colocados no confronto eliminatório. Em caso de empate em número de pontos ao final da segunda partida, a equipe com melhor saldo de gols avança, persistindo o empate, a decisão do classificado, ou, do campeão será através da cobrança de penalidades.
Grupo B
CA Tubarão
Brusque FC
EC Internacional
CN Marcílio Dias
CN Almirante Barroso
Operário de Mafra
Grupo A
Figueirense FC
Joinville EC
Hercílio Luz FC
Fluminense FC
CA Metropolitano
Blumenau EC