Geral
Homens são presos em São Joaquim, na Serra Catarinense
No último fim de semana, o setor policial foi movimentado em São Joaquim, na Serra Catarinense. De acordo com o Portal Folha da Cidade, dois homens foram presos no município, um por atacar e tentar roubar uma jovem em via pública, e outro por conta de um mandado de prisão.
A ocorrência mais grave foi registrada em via pública, no Centro da cidade, por volta das 17 horas de sábado (2), onde um homem agrediu uma mulher na rua. O agressor, que não teve o nome divulgado, seguiu a vítima e tentou roubar a bolsa dela, além disso, passou a mão nas partes íntimas da jovem.
Desesperada, ela conseguiu correr até sua casa e acionou a Polícia Militar, que, após realizar rondas nas proximidades, conseguiu prender o envolvido, próximo ao local onde a vítima foi atacada. Com ele, foram encontradas munições de uma arma calibre 38.
De acordo com o delegado da comarca de São Joaquim, Ricardo Melo, na semana passada, este mesmo envolvido já havia sido preso por ter invadido uma residência, no Centro do município e ameaçado pessoas com uma faca. À época, pagou fiança e foi liberado.
Outra ocorrência foi registrada em um bar às margens da SC-390. No local, policiais militares prenderam um homem, cuja identidade não foi divulgada, com um mandado de prisão em aberto. O envolvido era procurado por ter praticado diversos delitos. Ele é considerado de alta periculosidade.
Segundo a polícia, o envolvido deixou a prisão recentemente, mas acabou retornando o mundo do crime. Ele é investigado por lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e ameaça a testemunha, que prestou depoimento em um processo no qual é investigado.
Os envolvidos foram levados ao Presídio Regional de Lages, onde ficarão à disposição da Justiça.