Geral

Gustavo Gugelmin vence a primeira etapa de Rally Cross Country

Published

em

A bordo de um UTV, o lageano é navegador do piloto Reinaldo Varela - Foto: DIvulgação

O lageano Gustavo Gugelmin venceu a primeira etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country, na cidade de Doha, no Catar. A competição começou na última sexta-feira (22) e encerrou terça (26). No total, foram 1.398 quilômetros de prova.

Varela e Gugelmin estão correndo com um UTV Can-Am Maverick. Em sua conta no facebook, Gustavo destacou que a etapa no Catar foi marcada pela navegação difícil e também pelo “mar de pedras”. Era comum o UTV ter vários pneus furados no mesmo dia.

A dupla brasileira vai correr outras quatro etapas do Rally Cross Country. Depois do Catar, a próxima será em Abu Dhabi, seguida por Turquia, Cazaquistão e Marrocos. A temporada termina em outubro.

Campeões do Rally Dakar 2018 também nos UTVs, Gustavo a Varela são os únicos representantes do Brasil na competição. Conforma o site Vipcomm, além deste Mundial, eles também vão correr as principais provas no Brasil, como o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que engloba o Rally RN 1500 e o Rally dos Sertões.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com