Notícias

Frente fria provoca chuva em Santa Catarina

Published

em

Foto: Marcela Ramos

O tempo em Santa Catarina, nesta terça-feira (17), deve ser de sol, mas com aumento gradativo de nuvens. Há possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas e raios, em algumas regiões, o motivo é a aproximação de uma frente fria nas áreas que fazem divisa com o Rio Grande do Sul, ao longo da tarde e noite. 

O meteorologista Piter Scheuer explica que a previsão indica chuvas irregulares em algumas regiões, mas são em ponto isolados e várias áreas passam sem chuva. A temperatura pela manhã, foi amena, variando entre 14ºC a 18ºC, já pela tarde deve se elevar, na marca dos 25 a 28ºC no Oeste e na Serra Catarinense. No Planalto Norte e Extremo Oeste (divisa com o Paraná), a previsão é de muito calor, com máximas beirando 35ºC. 

A previsão da Epagri/Ciram indica que a temperatura deve ficar mais baixa nas regiões ao sul do Estado e no litoral. O vento está mudando, de noroeste, que conduz calor do Centro Oeste do Brasil, para sudeste, que traz a frente fria, que se desloca por Santa Catarina, provocando chuva e temperaturas amenas. 

 

clique para comentar

Deixe uma resposta