Notícias

Tempo em Santa Catarina: Temperaturas seguem em elevação

Published

em

Foto: Marcela Ramos

As temperaturas estão em elevação em Santa Catarina. Segundo meteorologistas, as temperaturas de setembro a novembro, tendem a ser próximas e acima da média climatológica para a época. 

A primeira quinzena de setembro, que encerrou no fim de semana, ainda trouxe massas de ar frio de curta duração, teve formação de geada fraca, sobretudo nas áreas altas na região serrana do estado. De acordo com a Epagri/Ciram, no decorrer da primavera, que inicia no dia 23 de setembro, o frio diminui gradativamente e a partir de outubro já se espera períodos mais aquecidos.

Nesta segunda-feira (16), o céu apresenta poucas nuvens e, segundo o meteorologista Piter Scheuer, o calor é acentuado em todo o estado, devido a atuação de uma massa de ar quente (aquecimento fora de época). Pela manhã as temperaturas estavam altas em diversas regiões de Santa Catarina, na marca dos 28ºC em Maravilha, 30ºC em Tubarão, 26ºC em Chapecó e 21ºC em Lages. 

A Epagri/Ciram prevê, para esta segunda-feira (16), sol e calor em Santa Catarina, com condição de pancadas isoladas, no decorrer da tarde e noite, na Serra, Litoral Sul e Grande Florianópolis. 

 

clique para comentar

Deixe uma resposta