Conecte-se a nós

Notícias

Fórum de Otacílio Costa já funciona em novo endereço

Published

em

Otacílio Costa, 28/05/2010, Correio Lageano

 

Mesmo com a data da inauguração oficial marcada para o próximo dia 17 de junho, o Fórum da Comarca de Otacílio Costa já está funcionando em novo endereço, no bairro Poço Rico.
As novas instalações do judiciário no município têm capacidade para comportar até duas Varas de Justiça, — atualmente continua operando com apenas uma. Mas a principal novidade é em relação à existência de uma sala do Tribunal do Júri, que antes ocorria na Câmara de Vereadores do Município.


O prédio do novo Fórum da Comarca, que atende aos municípios de Otacílio Costa e Palmeira, foi orçado em R$ 2 milhões. O terreno para sua construção tem uma área de 4.800 metros quadrados e foi doado pela prefeitura. Já o total da área construída é de 1.500 metros quadrados.


O prédio foi construído em três módulos, sendo o primeiro destinado ao setor de atendimento, como secretaria e protocolo, um segundo para gabinetes e o terceiro onde está o auditório para o tribunal do júri. Esse auditório tem um acesso secundário ficando mais à parte do restante da edificação.


Está sendo estudada a possibilidade de o Fórum ganhar mais uma Vara, mas embora não tenha sido tomada esta decisão, a estrutura foi concebida para esta finalidade. Quando o fórum iniciou suas atividades em 2007, havia em torno de 400 processos  iniciais por mês; hoje este número já ultrapassa os cinco mil.


Já a antiga estrutura que era utilizada pelo Fórum, situada no bairro Pinheiro, deve passar por uma ampla reforma e servir para a instalação de uma unidade do Senai no município. Entendimentos neste sentido já estão em fase adiantada entre a prefeitura e a gerência regional do Senai, em Lages. “Na realidade o Senai já está presente em nosso município oferecendo alguns cursos, mas para melhor atendimento se faz necessária uma sede própria”, comenta o prefeito Denilson Luiz Padilha.

foto: Luiz Augusto

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: