Conecte-se a nós

Notícias

A fruticultura será o foco central de seminário

Published

em

São Joaquim, 28/05/2010, Correio Lageano

A Regional da Epagri (Empresa de e Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) promove, de 22 a 24 de junho, a nona edição do Seminário Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado (Senafrut). A expectativa dos organizadores é de que mais de 800 participantes, entre fruticultores, empresários, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e estudantes acompanhem as palestras no Centro de Eventos de São Joaquim.


O objetivo do seminário é promover a atualização técnica e a troca de informações entre os atores ligados ao agronegócio da fruticultura brasileira de clima temperado. “Nosso principal alvo é o fruticultor, já que contamos com um quadro de produção diferenciado na Região, formado por pequenas propriedades, em torno de 1,8 mil, onde as atualizações técnicas são essenciais para aumentar a produtividade e manter a sustentabilidade dos pomares”, enfatizou o gerente Regional da Epagri, Názaro Vieira Lima, que coordena a equipe de organização do seminário.


Ele destacou ainda a importância do seminário no cenário regional, já que os temas das palestras e debates darão ênfase à maçã, que é a fruta de produção mais expressiva, cerca de 370 mil toneladas. “Na última safra, a fruticultura movimentou R$ 225 milhões na economia da região, dos quais R$ 211 milhões apenas com a maçã, que ocupa 11,4 mil hectares de área plantada nos municípios de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Rio Rufino, Urubici e Urupema”, informou Názaro.


Na programação do Senafrut, muitos temas serão abordados por especialistas da própria Estação Experimental da Epagri São Joaquim. “Além de valorizar o alto grau de conhecimento de nossos técnicos na área da fruticultura, já reconhecidos em todo o País, é também uma forma de difundir os resultados das pesquisas realizadas pela Epagri, levando até o produtor as orientações sobre as melhores formas de condução de seus pomares”, acrescentou a chefe da Estação Experimental, Marlise Nara Ciotta.

foto: Divulgação

Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais