Conecte-se a nós

Esportes

Fórmula Future Fiat recebe brasileiro da Abarth

Published

em

São Paulo, 11/06/2010, Vipcomm

 

Victor Guerin corre na categoria-escola italiana que abrigará campeão da Future em 2011

 

 A Fórmula Future Fiat oferece como prêmio uma temporada paga na Fórmula Abarth na Itália em 2011, além da sonhada vaga na Ferrari Drivers Academy. E o paulista Victor Guerin já conseguiu metade do objetivo da garotada da categoria-escola que integra o Racing Festival junto com o Trofeo Linea e a 600 Hornet (motos).

 

Aos 18 anos, Guerin está competindo na série italiana, venceu a corrida de complemento da rodada dupla de domingo passado em Magione e nesta quinta-feira participou dos treinos coletivos da Fórmula Future Fiat no Autódromo de Interlagos. Aproveitou para passar aos colegas uma visão do que poderão encontrar no ano que vem. "Estive na primeira corrida, lá no Rio, e queria conhecer o carro. Essa categoria que o Felipe Massa trouxe para cá será muito importante para o crescimento do nosso automobilismo."

 

Foi justamente a falta de uma divisão de base que levou Guerin a partir direto para a Fórmula 3 Sul-Americana em 2009. "O piloto saía do kart e não tinha um campeonato para aprender a andar de Fórmula. Por isso que corri na F-3 e, depois de conhecer as pistas, fui correr para a Itália. Se essa categoria existisse há mais tempo eu poderia ter corrido aqui no Brasil antes de ir para a Europa. É bom saber que o pessoal agora está tendo essa chance."

 

Sobre as diferenças entre os carros da Fórmula Future Fiat e da Abarth, Guerin diz que gostou das reações do modelo da categoria brasileira. "Não dá muito para comparar porque o carro da Abarth tem motor turbo 1.8 de 180 cavalos, então o trabalho de acerto é bem diferente, os freios também… Mas esse carro da Signatech da Fórmula Future é muito bom, dá uma boa base de aprendizado antes de subir um degrau na carreira", disse o piloto da JD Motorsport, companheiro de equipe do líder do campeonato Raffaele Marciello – um dos "alunos" da escolinha da Ferrari. Guerin ocupa a 7ª posição.

 

Na pista, Guerin andou no mesmo ritmo dos primeiros em Interlagos. Nos boxes, entre um treino e outro, conversou muito com os jovens da Fórmula Future Fiat. "A gente falou bastante, a galera veio me perguntar como é a Abarth, se vale mesmo a pena andar lá. Eu disse que vale muito, que quem for campeão aqui no Brasil vai ter uma bela oportunidade em 2011. Quando falei que tem carro que fica de fora das corridas, eles ficaram impressionados. São 28 no grid e 38 brigando pelas vagas. Lá o bicho pega", brincou.

 

 

O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli e FPT Powertrain Technologies, apoio Magneti Marelli e Rodas Scorro e realização da RM Racing Events.

 

Foto: Vipcomm

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais