Conecte-se a nós

Esportes

Marcel mostra afinidade na pista de terra

Published

em

O lageano Marcel Wolfart é terceiro colocado no Campeonato Catarinense de Velocidade na Terra. Estreante na categoria Marcas B o piloto está no páreo pela liderança mostrando rápida adaptação às pistas de terra. Ele correu recentemente em Chapecó/SC em duas etapas (2ª e 3ª) e experimentou altos e baixos: teve um terceiro e um quinto lugar que lhe garantiram a terceira colocação no geral da competição

 


A quebra do motor do carro de Wolfart o tirou de participar do treino classificatório da 2ª etapa. Como as categorias: Marcas A e B largam juntas, sem tempo na classificação, acabou partindo da 17ª colocação do grid, 7ª posição em sua categoria. Mesmo em condição adversa, Marcel mostrou boa recuperação e chegou em 3º lugar e ainda marcou a volta mais rápida do dia.

 

No treino classificatório para a 3ª etapa, Wolfart perdeu o controle da traseira do carro que capotou duas vezes antes de cair com as quatro rodas para cima. Felizmente, o piloto nada sofreu. Para não perder pontos, disputou a 2ª prova do dia com outro carro da equipe e chegou em quinto.

 


 “No automobilismo, só aprende quem arrisca. Aqui na terra, a linha que separa uma volta rápida de um acidente é muito tênue. Um erro sutil e o carro já vai pro barranco”, disse já pensando na próxima etapa em Joaçaba, no dia 27 de junho.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: