Geral
Fim do pó na Emilio Blum
Finalmente, depois de mais de 17 anos morando na Rua Emilio Blum, no Bairro Guarujá, em Lages, Maria Amélia, de 76 anos, conseguiu realizar o sonho de pintar as paredes internas de casa na cor branca e por fora na cor rosa. Ao contar sua realização, ela olha incrédula para o asfalto, que ontem estava em finalização da primeira etapa. Maria esbanja felicidade e, pela calçada, que antes era poeira e lama, faz uma pequena caminhada.
Durante os últimos seis anos, pelo menos, o Correio Lageano tem publicado os anseios dos moradores e a expectativa por um asfalto na frente de casa. A pavimentação também representa a qualidade de vida de quem mora nesta rua. Algumas pessoas se queixavam de problemas respiratórios, outras não podiam abrir as janelas devido à quantidade de poeira que entrava e, quando chovia, ficava difícil caminhar ou passar de carro por ali por causa da lama.
De acordo com a Construtora Branger, a previsão de término da pavimentação da rua é até o dia 20 de dezembro. Ontem, a empresa CCLm, parceira para a colocação da camada asfáltica, ajustava os últimos detalhes do asfalto. A pavimentação foi feita em duas etapas para ser mais ágil e não causar tantos impedimentos no trânsito aos moradores. Agora, o trecho a ser pavimentado é a partir da rua Vera Cruz até a Avenida 31 de Março.
>>Emenda_ A rua foi pavimentada com recurso de emenda da deputada Carmen Zanotto. Ela indicou a quantia de mais de R$ 1,1 milhão para a cidade, o que foi destinado para obras nas ruas Emilio Blum e Sempre Viva, no Bairro Penha. O valor não foi usado por inteiro e mais uma rua da cidade será contemplada. “Procuramos indicar emendas para todas as áreas. Na infraestrutura, o prefeito aplica os recursos dentro do seu planejamento. A pavimentação das ruas dos nossos bairros melhora a mobilidade urbana, beneficia não somente os moradores das vias, mas o desenvolvimento da nossa cidade.”