Conecte-se a nós

Notícias

Fim do pó na Emilio Blum

Published

em

Maria Amélia conseguiu realizar o sonho de pintar as paredes internas de casa na cor branca - Foto Andressa Ramos

Finalmente, depois de mais de 17 anos morando na Rua Emilio Blum, no Bairro Guarujá, em Lages, Maria Amélia, de 76 anos, conseguiu realizar o sonho de pintar as paredes internas de casa na cor branca e por fora na cor rosa. Ao contar sua realização, ela olha incrédula para o asfalto, que ontem estava em finalização da primeira etapa. Maria esbanja felicidade e, pela calçada, que antes era poeira e lama, faz uma pequena caminhada.

Durante os últimos seis anos, pelo menos, o Correio Lageano tem publicado os anseios dos moradores e a expectativa por um asfalto na frente de casa. A pavimentação também representa a qualidade de vida de quem mora nesta rua. Algumas pessoas se queixavam de problemas respiratórios, outras não podiam abrir as janelas devido à quantidade de poeira que entrava e, quando chovia, ficava difícil caminhar ou passar de carro por ali por causa da lama.

De acordo com a Construtora Branger, a previsão de término da pavimentação da rua é até o dia 20 de dezembro. Ontem, a empresa CCLm, parceira para a colocação da camada asfáltica, ajustava os últimos detalhes do asfalto. A pavimentação foi feita em duas etapas para ser mais ágil e não causar tantos impedimentos no trânsito aos moradores. Agora, o trecho a ser pavimentado é a partir da rua Vera Cruz até a Avenida 31 de Março.

>>Emenda_ A rua foi pavimentada com recurso de emenda da deputada Carmen Zanotto. Ela indicou a quantia de mais de R$ 1,1 milhão para a cidade, o que foi destinado para obras nas ruas Emilio Blum e Sempre Viva, no Bairro Penha. O valor não foi usado por inteiro e mais uma rua da cidade será contemplada. “Procuramos indicar emendas para todas as áreas. Na infraestrutura, o prefeito aplica os recursos dentro do seu planejamento. A pavimentação das ruas dos nossos bairros melhora a mobilidade urbana, beneficia não somente os moradores das vias, mas o desenvolvimento da nossa cidade.”

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: