Notícias

Fim de semana com chuva e temperatura em declínio

Published

em

Foto: Mycchel Legnaghi/ São Joaquim Online

A passagem de frente fria em Santa Catarina, com permanência de um cavado (baixa pressão) no Sul do Brasil, indica chuva a partir da manhã deste sábado (31), em algumas áreas, principalmente mais ao Sul. A partir da tarde, a chuva deve atingir também as demais regiões do estado. Há também condição de temporais localizados com fortes rajadas de vento (acima de 60km/h) e granizo.

Segundo os meteorologistas da Epagri/Ciram, Clóvis Corrêa e Gilsânia Cruz, além da chuva, as temperaturas também devem despencar no fim do dia em Santa Catarina, com mínimas à noite entre 10ºC a 14ºC.

Para o domingo, 1º de setembro, persiste a condição de chuva moderada a forte em alguns momentos, principalmente nas regiões no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte com acumulado de até 30 milímetros, e de 40 a 60 milímetros para a região da Serra Catarinense, Litoral e Vale do Itajaí, no período de 48 horas.

Ainda no domingo, a temperatura segue baixa com pouca variação, devido à nebulosidade e chuva. O tempo melhora gradualmente do Oeste ao Sul do estado com intervalos prolongados de tempo seco.

Na sexta-feira (30), o amanhecer foi mais uma vez gelado na Serra Catarinense, e também houve registro de geada isolada em São Joaquim. As mínimas registradas foram de 2°C em Urupema e em Bom Jardim da Serra.

Tendência

Nos dias 4 a 8 de setembro, o tempo fica mais úmido com condição de chuva associada, inicialmente, a um cavado e deslocamento de uma nova frente fria no dia 8. Temperatura mais baixa da Serra ao Litoral no período, especialmente na Serra Catarinense. Mas, sem previsão de frio intenso, segundo a Epagri/Ciram.

clique para comentar

Deixe uma resposta