Notícias

Primeiro desfile cívico será neste sábado

Published

em

Desfile reúne escolas estaduais e municipais da cidade - Foto: Susana Küster/Arquivo CL

Começa neste sábado (31), com um desfile cívico, as comemorações da Semana da Pátria em Lages. O ato ocorre na Avenida Luís de Camões, no Bairro Coral, a partir das 14 horas. No domingo (1º), acontece a abertura oficial na Praça João Ribeiro, em frente a Catedral Diocesana, com hasteamento e arriamento das bandeiras.

O próximo desfile será na terça-feira (3), a partir das 14 horas na Rua São Joaquim, no Bairro Copacabana. E, o último acontece no sábado (7), na Avenida Duque de Caxias, a partir das 9 horas. Se ocorrer chuva no dia do desfile, ele será cancelado.

Na Praça João Ribeiro diariamente ocorre, a partir das 9 horas, o hasteamento das bandeiras e às 17 horas, elas são baixadas (arriadas). Essa programação segue até a próxima sexta-feira (6). O primeiro dia dessa ação ficará sob responsabilidade do 1º Batalhão Ferroviário e dos estudantes da EMEB Aline Giovana Schmidt.  

A prefeitura estima que mais de quatro mil pessoas devem participar das festividades da Semana da Pátria deste ano. A expectativa da Secretaria Municipal da Educação, enquanto organizadora do evento, é de que nenhum desfile seja cancelado por situações climáticas, porém a previsão do tempo, indica chuva para este sábado.

Como os desfiles acontecem em vias públicas, o trânsito será interditado. Na Avenida Luís de Camões, onde ocorre o desfile deste sábado (31), o tráfego será fechado a partir do meio-dia, apesar do evento começar às 14 horas. Isso para dar segurança ao público e deixar as ruas com menos veículos. As ruas de acesso à Avenida Luís de Camões também serão interditadas, desde o trecho da Avenida Presidente Vargas até a altura do Supermercado Bistek.

clique para comentar

Deixe uma resposta