Turismo
Feriadão traz expectativa de ocupação máxima na Serra Catarinense
Embora o frio característico da região e as festas típicas na Serra Catarinense impulsionem o turismo dos hotéis e pousadas das principais cidades. Este verão de 2018 também gerou grande procura aos pontos turísticos da região, lotando os hotéis.
O que representa um aumento de 10% a 15% nas hospedagens em relação ao ano passado, conta o gerente das Unidades do Sesc de Lages, Cláudio Renato Souza.
Depois de lotação máxima no feriadão prolongado de Carnaval, em Lages, os hotéis e pousadas da Serra Catarinense, também têm expectativa de fechar em 100% para os próximos feriadões.
O Sesc Pousada Rural, em Lages, já está com 95% das 150 vagas reservadas para a Páscoa, há mais de um mês. “A Serra é muito procurada nos feriadões. As pessoas começam a pensar em destinos diferentes da praia.” diz o gerente do Sesc.
Mesmo recebendo turistas de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, por exemplo, a maioria dos visitantes que se hospedam no local são do litoral catarinense. São pessoas que buscam por um lugar para descanso com vista para as paisagens típicas da Serra, conta Souza.
Urupema, a cidade mais fria do Brasil, também oferece atrativos em todas as estações. Para a Páscoa, a Fazenda do Barreiro, está trabalhando com pacotes de duas e três diárias por casal, informa Thaís Pereira Pagani Arruda.
O hotel que disponibiliza 19 acomodações, e abriga cerca de 50 pessoas está na expectativa de lotação máxima, como ocorreu no Carnaval. Feriado em lotou com um grupo de turistas do Paraná. Um dos principais atrativos é a cavalgada.
O São Joaquim Park Hotel, maior hotel daquele município, com 40 leitos, também já está fazendo reservas para o feriadão. A temporada de lotação máxima no município é na época do frio, nos meses de junho, julho e agosto.
Outras reservas
Muitos turistas também já garantiram sua vaga para o feriado de Corpus Christi, que coincide com a programação da Festa Nacional do Pinhão. A data é considerada uma das que a cidade de Lages mais recebe visitantes.