Conecte-se a nós

Turismo

Lugares para descansar explorar no Brasil

Published

em

Foto: GB Imagem

Este ano está recheado de feriados prolongados. Agora já passou o Carnaval, a agitação ficou para traz e se você procura destinos para descansar, o Brasil está repleto de lugares maravilhosos, de fácil localização e por preços bem acessíveis.

O primeiro destino indicado para alguns dias de sossego é Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A capital gaúcha é tranquila, sendo possível visitar lugares históricos e culturais da cidade, como o Memorial do Rio Grande do Sul, “parcão” Moinho de Ventos e o parque da Redenção. Uma opção de hospedagem é o Deville Prime Porto Alegre, localizado próximo ao aeroporto. E para quem quer respirar ares europeus é possível fazer uma viagem de carro até Gramado, localizada a 100 km da capital.

Outra opção bem interessante é Curitiba. Os diversos parques, museus, bosques e praças da capital paranaense costumam chamar atenção de quem procura espairecer, se divertir e tomar um banho de cultura. Para relaxar e caminhar uma boa opção é conhecer o Jardim Botânico. A culinária italiana também é uma das atrações. O bairro de Santa Felicidade reúne restaurantes e vinícolas tradicionais da cidade, queridos por visitantes e moradores.

Mas se você prefere praia, então fique atendo a esta dica: praias desertas, cachoeiras, trilhas e Mata Atlântica dentro do Estado de São Paulo. Sim! A Ilha do Cardoso é considerada um refúgio puro e selvagem, onde quase não existem áreas urbanas. Para chegar à ilha, é preciso viajar até Cananeia, cerca de 260 quilômetros da capital paulista, e pegar um barco. Apesar do acesso não ser um dos mais fáceis, o cenário compensa: piscinas naturais das praias da Laje, Ipanema, Fole Grande e Fole Pequeno podem ser aproveitadas durante todo o dia. Com certeza vai valer a pena o esforço!

Apesar de ser um destino inusitado, Campo Grande a capital do Mato Grosso do Sul é uma cidade com muitas belezas naturais. No Parque Nações Indígenas é possível fazer uma trilha ecológica e conhecer alguns animais silvestres. A culinária fica por conta dos mais variados peixes de água doce: tilápia, pacu, pintado e piranha são algumas opções oferecidas pelos restaurantes. Outra opção é visitar Bonito. Conhecida como a capital brasileira do ecoturismo, o “paraíso” fica cerca de 300 km de Campo Grande. A região conta com muitas cachoeiras, rios e lagos com águas cristalinas, cavernas e trilhas que podem ser exploradas pelos turistas.

Para quem ama a combinação “fotografia e natureza”, Cuiabá, no Mato Grosso é o destino ideal. A capital é a porta de entrada para o Pantanal do Norte, bioma único que reúne características da Floresta Amazônica, do cerrado, da caatinga e da Mata Atlântica. Lá, é possível encontrar mais de 600 espécies de aves, 80 de mamíferos, 50 de répteis e 405 tipos de peixes, e o melhor jeito de explorar a região é a cavalo. Para quem deseja ficar apenas na capital, o parque Mãe Bonifácia é uma opção de lazer.

Cachoeiras, grutas e paisagens de tirar o fôlego. Tudo isso no coração do Estado da Bahia, mais precisamente no Parque Nacional da Chapada Diamantina. Por lá o contato com a natureza é constante, atraindo aventureiros de todos os cantos do país. Por ser uma região muito ampla, o carro se torna a melhor opção para não perder nenhum detalhe desse território tão rico.

Férias ou dias de descanso em lugares maravilhosos, aqui mesmo no Brasil é possível sim! Escolha seu destino, faça suas malas e tenha uma boa viagem!

Anúncio
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: